sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Chico César ,Gal Costa , Milton Nascimento no Festival Natura Musical neste dia 29 (domingo)

Será neste domingo, dia 29 de novembro, o Festival Natura Musical, que acontece na Praia de Copacabana, das 14h às 21h30, com shows de Karla da Silva, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro, Chico César, Marcelo Jeneci, Emicida, Gal Costa e um encontro histórico entre duas das maiores vozes brasileiras: Gal Costa e Milton Nascimento.

Os shows terão transmissão online pelo canal Natura Musical no Youtube, realizada pela Noize, com apresentação de Roberta Martinelli e Rafael Rocha, entrevistas e matérias exclusivas durante os intervalos.

Gal e Milton são grandes amigos com raríssimos encontros no palco: o último foi há dez anos, após um longo intervalo entre o show com regência de Wagner Tiso, em 2005, e algumas apresentações no final dos anos 80. 

Comemorando 10 anos, o Natura Musical, programa que atua na renovação da música brasileira com o lançamento de álbuns e turnês de artistas em diferentes estágios da carreira, realiza, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, a quinta edição de seu festival anual, com programação 100% de música brasileira. O Festival Natura Musical reúne no palco talentos em ascensão e nomes consagrados com um ponto em comum: não importam suas origens, seja no samba ou rock, forró ou pop, carimbó ou hip hop, sua música traz a essência da brasilidade misturada a sonoridades universais. 

Encontro de gerações

A cantora carioca Karla da Silva dá início à festa nas areias de Copacabana. Karla abre o palco do Festival Natura Musical às 14h20, com um repertório rico de influências da música negra. No set list, estão canções de seu primeiro DVD, Quintal Ao Vivo, com raízes no samba, afrobeat, reggae e dub.
  
O segundo show do Festival Natura Musical coloca no palco o álbum Dancê (Pommelo Distribuições/Natura Musical), de Tulipa Ruiz, com a participação de Felipe Cordeiro. Em um show feito para dançar, a cantora paulista apresenta músicas do novo disco e convida ao palco o cantor paraense, com quem divide a faixa “Virou”. Cordeiro mostra seu pop tropical e a tradição musical paraense renovada do carimbó e lambada presentes em seu segundo disco, Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor (YB Music/Natura Musical). 

Entre rimas pesadas e sonoridade africana, Emicida sobe ao placo às 17h. No terceiro show do dia, o rapper paulista apresenta o resultado de sua viagem à África presente no álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa (Laboratório Fantasma/Natura Musical) e novas interpretações para canções do Glorioso e das mixtapes desde o início da carreira. 

Ao anoitecer, às 18h30, o lirismo das canções de Chico César envolve a plateia no show de lançamento do álbum “Estado de Poesia” (Chita Records/ Natura Musical) e seu encontro com Marcelo Jeneci. Chico César, um dos grandes nomes do cancioneiro nacional, e Jeneci, cantor e compositor paulistano que começou sua carreira tocando sanfona na banda de Chico e hoje conquistou plateias de todo o País com sua carreira-solo, fazem um show repleto de canções que primam pela fusão de ritmos tradicionais com linguagens contemporâneas.

Jeneci faz uma participação especial no show cantando composições suas, além da música “Felicidade”, parceria de ambos e sucesso na voz de Jeneci. Participam da banda os músicos Xisto Medeiros – baixo, Helinho Medeiros – teclado, Gledson Meira – bateria, Lívia Mattos – sanfona e Escurinho – percussão.

Com previsão de início às 20h, o show da cantora Gal Costa reúne canções de diversas fases de sua carreira, sobretudo do final dos anos 60 e início dos 70, e faixas do álbum Estratosférica (Sony Music) – a grande maioria pertencente ao repertório da nova turnê. O show, com direção artística de Marcus Preto, tem as participações dos músicos Thomas Harres (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra).



Ao lado de Milton Nascimento, Gal interpreta também canções do repertório que os une: Fé Cega, Faca Amolada, Solar e Paula e Bebeto.



SAIBA MAIS NO PORTAL

www.naturamusical.com.br



Transmissão Festival Natura Musical

https://www.youtube.com/user/naturamusical



PROGRAMAÇÃO:

Dia 29 de novembro (domingo) – das 14h às 21h30

14h20: Abertura com Karla da Silva

15h30: Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro

17h00: Emicida

18h30: Chico Cesar e Marcelo Jeneci

20h00: Gal Costa

21h00: Encerramento com Gal Costa e Milton Nascimento


Gal Costa e Milton Nascimento no Festival Natura Musical, têm transmissão ao vivo pelo canal Natura Musical no Youtube, dia 29 (domingo)



A transmissão do Festival Natura Musical apresentará grandes encontros musicais das 14h às 21h30, no endereço https://www.youtube.com/user/naturamusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário