terça-feira, 22 de setembro de 2015

Toque de Timbaleiro nas escolas baianas

A comemoração do dia das crianças da Timbalada vai ter o toque do timbal. A partir do dia 7 de outubro, a banda dará inicio ao Projeto Timbalando nas Escolas, que acontecerá durante duas semanas em instituições de ensino de Salvador. Com objetivo de salientar a importância da música diante do aprendizado, serão realizados workshops em escolas públicas e privadas com palestras e demonstrações musicais feitas pelos timbaleiros.


As escolas particulares selecionadas são Maristas, Apoio, Integral e as públicas foram Raphael Serravalle, Luís Viana e Manoel Novaes. Os músicos Thiago Pugas, Élton, Tata, Erick Passos, Marquinhos e Everaldo Souza se dividirão em grupos de três para ir às escolas. Nestes locais, vão contar curiosidades sobre percussão, com direito a demonstração e aplicação de técnicas, habilidades e como é de fato ser um percussionista.  “Iremos repassar técnicas, habilidades e além do mais despertar nessas crianças e adolescentes o amor pela música e quem sabe a partir daí alguns deles se tornem músicos”, explica o produtor musical da banda Thiago Pulgas.


Para os alunos serão distribuídos um CD da Banda e panfletos com curiosidades, informações, alfabeto Timbalês e dicas sobre percussão. Ao final do workshop serão realizados sorteios de um kit com uma mochila com bottons personalizados do projeto, um caderno e um pendrive. Os brindes serão dados  aos alunos que fizerem um bom solo de percussão e responderem as perguntas relacionadas a palestra realizada.

Ao final banda entregará ao colégio um timbau que terá o nome da instituição em Timbalês.  “Vamos levar nosso símbolo maior que é o timbal e registrar nossa passagem na escola, recordando que por ali foram dados os ensinamentos básicos de que todo músico percussionista tem”, revela Gilson Freitas empresário da banda.

Os alunos poderão acompanhar suas fotos tiradas no workshop nas redes sociais da Banda com a hashtag: #TimbalandoNasEscolas.


Serviços

Projeto Timbalando nas Escolas
Onde:Colégio Integral

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 550 - Pituba

Data: 08/10 Quinta-Feira
Horário: Manhã, de 9:30 às 10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário