sábado, 29 de agosto de 2015

Projeto Vou Sambar anima o Recife Antigo

Foto reprodução
O samba vai tomar conta da Cervejaria Devassa, no Armazém do Porto, Recife Antigo, neste sábado (29). Na segunda edição do projeto Vou Sambar, a cantora Adriana B recebe a paraibana Polyana Resende. A sambista desembarca na capital pernambucana para divulgar o seu novo trabalho, o CD “Samba Teimoso”.

A participação de Polyana Resende nesse projeto, além de contar com a apresentação de clássicos do samba, terá canções autorais suas e de sambistas paraibanos como: Chico Limeira, Seu Pereira, Kojak do banjo, Potyzinho Lucena entre outros. Embora seja natural do Recife, Polyana construiu sua trajetória artística na Paraíba, local onde uniu suas raízes pernambucanas à cultura paraibana, surgindo daí a criação do projeto Samba Teimoso.
No projeto Vou Sambar, a compositora Adriana B faz um intercâmbio com artistas de várias cidades do país. Os shows acontecem sempre no último sábado de cada mês, com preços populares. De acordo com Adriana B, neste momento tão delicado para o país, oportunidades podem surgir através da música e da cultura em geral. “ O espaço é importante para que haja um intercâmbio com artistas de outras cidades. A idéia é recebê-los em Recife e levarmos o show "Vou Sambar" para as respectivas cidades desses artistas”, afirma a cantora. 
Durante o show, Adriana apresenta clássicos do samba, inéditos, dela e de outros compositores pernambucanos como a composição feita especialmente para ela por Neguinho da Samarina, "Menina Guerreira", que estará presente no seu EP, e que vai ser lançado em outubro, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário