quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Piaui é um dos melhores destinos para viajar em agosto

Cajueiro da Praia
Agosto marca o fim das férias escolares. Mês também que dá início a baixa temporada, com pacotes de viagem a preços bem mais atraentes e destinos mais tranquilos. A queda dos valores é explicada pela menor procura. Para quem tem disponibilidade, é uma boa opção, pois além dos pacotes com preços menores que o da alta temporada, os hotéis estão mais tranquilos e o atendimento tende a ser melhor. Piauí é uma boa dica de alguns dos melhores destinos para aproveitar em qualquer período do mês:

Parnaíba é uma cidade pequena, com aproximadamente 150 mil habitantes, e tem boa com estrutura hoteleira no bairro Porto das Barcas. Para quem vem de outros estados, para chegar até as praias é preciso pegar um avião até Teresina, já que o aeroporto de Parnaíba opera apenas voos internacionais. Chegando à capital, é preciso pegar estrada e percorrer aproximadamente 330 km. As opções são de carro, pela BR.
Praia do Atalaia
A maior praia de Luís Correia, com a reforma da orla há alguns anos se tornou a praia mais badalada, inclusiva à noite. Tem muitos bares e boa infra-estrutura, toiletes e chuveiros gratuitos espalhados por toda a praia. 
Praia Peito de Moça
Saindo de Atalaia de carro e seguindo 10 minutos pela PI-315 chegamos à praia Peito de Moça. Se preferir caminhar, é só seguir 30 minutos pela areia. Peito de Moça é menor e menos agitada, mas igualmente linda.
Praia do Coqueiro
Uma das praia mais bonita do Piauí. Uma praia mais elitizada e bem badalada pela classe mais alta. As casas em sua volta são em sua maioria de veraneio e expõem um padrão sócio-econômico bem diferente dos demais bairros. Cercada também por pousadas e chalés, para quem está procurando sossego.
Praia Pedra do Sal
Seguindo para o lado oposto do litoral, atravessando o Porto das Barcas e entrando na Ilha Grande, chegamos na Praia Pedra do Sal. Ela tem esse nome porque quando a água que se acumula seca acaba deixando montinhos de sal espalhados pelas pedras. Devido aos constantes avanços do mar, a praia vem diminuindo de tamanho nas últimas décadas. Estradas inteiras já foram engolidas pelo mar. E a tendência é que o mar avance cada vez mais. A vista de cima das pedras é engrandecedora. À direita, toda a costa da Ilha Grande e à frente, imensidão das águas azul-esmeralda. 
Cajueiro da Praia
Haja espaço em cartão de memória, na câmera fotográfica, para registrar tantos belos cenários em Cajueiro da Praia. Nativos e turistas sempre aproveitam os finais de tarde para fazer fotos, caminhadas e contemplação do fascinante pôr do sol na praia da sede do município ecológico do Piauí. A natureza foi muito caprichosa ao desenhar esse pedaço da costa marítima do Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário