sexta-feira, 28 de agosto de 2015

McDia Feliz terá programação especial na Paraíba

A maior mobilização nacional pela cura do câncer infantil e juvenil será neste sábado, 29 de agosto. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz se tornou uma das maiores e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantil e juvenil.


Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 73 projetos de 58 instituições. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 0 a 19 anos, a campanha atua diretamente no aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, através do apoio a projetos e inciativas em beneficio de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.

Para Thais DCarmo, analista de Mobilização Social do Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é uma ação social de sucesso porque mobiliza toda a sociedade com a simples ação de compra de um sanduíche. “Além de ajudar na arrecadação de recursos para salvar vidas de adolescentes e crianças com câncer, a campanha também incentiva o trabalho voluntário”, destaca a analista.

A Associação Donos do Amanhã, instituição beneficiada pelo McDia Feliz na Paraíba, realizará uma ampla programação de atividades em vários restaurantes McDonald’s. O evento de abertura acontecerá no Restaurante JPS (Avenida Rui Carneiro, 232 – Tambaú - João Pessoa), a partir das 09h30. Estarão presentes: Thais DCarmo, analista de Mobilização Social do Instituto Ronald McDonald, Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã, Angela Cristina Marinho, Katiane América e Yonne Pimenta, da diretoria da ONG, além de voluntários e representantes de empresas e instituições parceiras.

Este ano, o projeto de construção do Espaço de Convivência Familiar da Associação Donos do Amanhã será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 29 de agosto nos restaurantes de João Pessoa. Cerca de 220 crianças e adolescentes atendidos pela instituição serão beneficiados.



Confira a programação completa dos restaurantes:



João Pessoa

McDonald’s - Av. Ruy Carneiro

9h30 – Abertura com Boneco de Lata

10h30 – Catavento Colorido

11h30 – Jampa Trio

14h30 – Castelo Encantado

15h30 - Tel Pastel, Lelé, Drikota e Aninha

17h - AbradOs Zoio

18h30 – Meire Lima e Natália Bellar

20h00 – Merlânio Maia e Banda



McDonald’s - Epitácio Pessoa

Atrações infantis como palhaços e pintura de rosto para a diversão das crianças, além de uma tenda para a venda de produtos promocionais da campanha como camisetas, chaveiros, canecas e adesivos.



Campina Grande

McDonald’s Partage Shopping

Atrações culturais a partir das 13h, na praça de alimentação, com shows dos grupos Toque de Luz, Receita da Paz e animação infantil com o grupo Heureka, além de pintura fácil e contação de histórias para as crianças.



Sobre o McDia Feliz


A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário