sábado, 22 de agosto de 2015

Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com CD e muita gargalhada

Fazia oito anos que a cantora não entrava em estúdio para gravar inéditas. Som transforma qualquer lugar em um passeio pelas belezas do Pará. A cantora Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com festa, um novo CD, e muita gargalhada.


Fazia oito anos que ela não entrava em um estúdio para gravar músicas novas e tinha muita gente com saudade de ouvir Fafá de Belém. O DJ Zé Pedro tinha saudades e falou para ela: “vai trabalhar, Fafá!”. Ela foi e ele junto, como diretor musical do novo disco.

Para compensar a longa espera, gravaram tudo em tempo recorde. “Na terça-feira começamos a gravar e na sexta tínhamos um disco pronto. Quatro dias, gravando na minha casa”, conta Fafá.
Um disco sabor espaguete. “Em quatro noites, ela fazendo macarrão para a gente, nós fizemos esse disco todo inédito com dez faixas. Depois, a calça não fechou, mas tudo bem”, diz Zé Pedro.
Aos 40 anos de carreira, Fafá é mais de Belém do que nunca. O som que ela está fazendo agora transforma a noite de qualquer lugar do Brasil em um passeio ensolarado pelas belezas do Pará.
O coração brega de Fafá pode surpreender quem esperava aquela cantora cabeça. Mas se algum crítico mal humorado quiser levantar a voz, vai ser abafado pelo próximo bolero da canção “Quem Não te Quer Sou Eu” (Firmo Cardoso/Nivaldo Fiúza).

Fafá tem o talento de desafiar sorrindo. Foi assim que ela abriu um caminho de Belém para o mundo, em uma eterna luta contra o “não”. “Eu não era magra, não era quieta, não era reverente, não era formal e não sou nada disso. Então tive que dar a volta nisso com alegria. Ou virava uma pessoa amarga e chata, dando ordens, ou dava uma gargalhada e seguia em frente. E eu fiz a segunda opção”, declara a cantora.


E como fez! Depois de 40 anos de sucessos, a risada continua sendo um sucesso à parte. Nós contamos: em 20 minutos de bate papo, ela soltou 10 sonoras gargalhadas, média de uma a cada dois minutos. Imagine quantas foram nesses 40 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário