terça-feira, 11 de agosto de 2015

Exposição fotográfica sobre a Paraíba será aberta nesta sexta-feira (14/08), na Capital‏

Como resultado do trabalho de captura de imagens realizado durante andanças por cidades e localidades da Paraíba, o grupo de fotógrafos ParaiBando, apresenta a partir desta sexta-feira, 14 de agosto, até o dia 24 de setembro, a exposição “A Paraíba que Vimos”, que acontece na Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco.

O trabalho, constituído por um conjunto de fotografias de cidades e localidades representativas das microrregiões do estado, reúne imagens dos fotógrafos do Grupo ParaiBando, formado por novos fotógrafos egressos do Curso de Fotografia do CEARTE - Centro Estadual de Artes, ministrado pelo Prof. Medeiros Fernandes, que também é curador da exposição. 

Movido pelo interesse de aprendizado da arte da fotografia, o grupo andou pela Paraíba captando suas imagens, histórias, belezas e pontos turísticos. Foram visitadas cidades e localidades representativas do estado, identificando diversidades geográficas, econômicas, artísticas e culturais do patrimônio histórico paraibano.

Nessa caminhada, o grupo pôde sentir e retratar a valentia do homem do Sertão, a audácia da população do Cariri e a alegria e despojamento do homem do Litoral. “Da nossa expedição não trouxemos apenas fotos e fatos, trouxemos também um exemplo de persistência e valentia de nosso povo, que faz da aridez e da adversidade, força para se renovar e se reconstruir”, comenta Dalvacir Gomes, uma das fotógrafas do ParaiBando”. 

As obras serão expostas na Estação das Artes Luciano Agra e podem ser conferidas de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades. 

O ParaiBando é formado pelos fotógrafos Cleonice Nogueira, Dalvacir Gomes, Fátima Henriques, Gláucia Ieno, Jerusa Souza, João Pedro, José Ronaldo, Luiz Gomes, Márcia Sucupira, Rogério Freitas, Rosália Fillizola, Rosangela Toscano, Wilberto Freire e Zelma Brito.


SERVIÇO:

TÍTULO DE EXPOSIÇÃO: “A Paraíba que Vimos”​

Exposição de fotografias de cidades e localidades da Paraíba representativas das microrregiões do estado.

LOCAL: Estação das Artes Luciano Agra

DATA: 14 de agosto a 24 de setembro de 2015

HORÁRIO: Terça a sexta-feira das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados de 10h às 21h.

POR QUEM:

Fotos produzidas pelo GRUPO PARAIBANDO – Grupo de novos Fotógrafos Paraibanos egresso do Curso de Fotografia do Centro Estadual de Artes -CEARTE- ministrado pelo Prof. Medeiros Fernandes (curador). Movido pelo interesse de aprendizado da arte da fotografia, andou pelo estado, captando suas imagens, história, belezas e pontos turísticos. Foram visitadas cidades e localidades representativas das diversas microrregiões da Paraíba, identificando diversidades geográficas, econômicas, culturais e históricas do nosso patrimônio.

OBJETIVO:

Divulgar a história, arte, cultura, potencialidade turística e mostrar a diversidade geográfica e econômica da Paraíba.





CIDADES FOTOGRAFADAS PELO PARAIBANDO:

Cabedelo, Lucena, Baia da Traição, Marcação (Aldeia de Camurupim), Rio Tinto (Barra de Mamanguape), Mamanguape, Barra de Gramame, Coqueirinho, Praia Bela, Pitimbú (Taquara, Acaú e Praia Azul), Pilar, Itabaiana, Ingá, Sapé, Campina Grande, Pilões, Alagoa Grande, Areia, Arara, Bananeiras, Araruna, Cabaceiras (Ribeira), Pocinhos (Parque das Pedras), Taperoá, Maturéia (Pico do Jabre), Santa Luzia, São Mamede (Vila de Picotes), Patos, Pombal, Aparecida (Fazenda Acauã), Souza, Princesa Isabel e São Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário