sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Billy Paul, lenda da Soul Music americana, realiza único show no Manhattan Café Theatro‏

Paul Williams, conhecido como Billy Paul, é um artista americano completo, que combina os estilos pop, convencional, soul e funk, com influências de estilos de música eletrônica e psicodélica. Na próxima semana, o Manhattan Café Theatro traz o cantor ao Recife em única apresentação, após quatro anos de sua última passagem pela casa. O show acontece na sexta (21), a partir das 21h, e contará com abertura dos Garçons Cantores.

Billy Paul promete cantar seus grandes sucessos que marcaram a década de 70 e fazem sucesso até hoje, como “Me and Mrs. Jones” e “War of the Gods”. No show, ele estende a apresentação ao máximo, arrisca algumas palavras em português e, se a distância permite, cumprimenta as pessoas próximas ao palco. “Sempre que possível, faço questão de descer do palco para cantar em meio ao público. Eu gosto dessa sintonia entre o artista e a plateia”, afirma o cantor. E foi o que ele fez na ultima vez que esteve no Manhattan, levando os fãs ao delírio.

          O artista começou a cantar aos 11 anos nas rádios locais. O interesse pela música o acompanhou durante a adolescência, tendo se formado mais tarde em música pela Escola de Música do Oeste da Philadelphia. Quando concluiu os estudos, começou a realizar shows em clubes locais, adotando o nome artístico de Billy Paul.

        O primeiro álbum solo de Billy Paul foi Feelin' Good at the Cadillac Club, lançado em 1968. O segundo álbum Ebony Woman  foi lançado em 1959 . O terceiro álbum de Paul foi lançado na década de 70, intitulado Going East. Em 1972, seu quarto trabalho, foi produzido para ser uma guinada na carreira de Billy e por isso foi chamado de 360 Degrees of Billy Paul, onde emplacou o sucesso que virou sua marca, "Me & Mrs. Jones."

         'Me and Mrs. Jones', fez parte do quarto trabalho do artista 360 Degrees Of Billy Paul em 1972 e foi sucesso mundial. A música, que narra a história de um adultério, se tornou polêmica e algumas rádios se recusaram a tocar a música com tão imoral tema. Essa controvérsia fez com que o disco vendesse mais do que qualquer outro no mesmo ano, quase cinco milhões de cópias (single status platina), ganhando o Prêmio Grammy de melhor vocal masculino de R&B daquele ano. 

Serviço:

Show de Billy Paul

Local: Manhattan Café Theatro

Data: Sexta (21)

Hora: A partir das 21h 
Ingressos: A partir de R$ 200 
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.em Recife/PE
Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372

Nenhum comentário:

Postar um comentário