terça-feira, 14 de julho de 2015

Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers estreia no Gregório de Mattos

Um musical que fará rir. Esta é a ideia do Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers, que reúne quatro grandes nomes do humor da Bahia. Beto Mettig, Bubba de Campos, Fernando Marinho e Jarbas Oliver (todos ex-integrantes da Cia. Baiana de Patifaria) se reencontram para um sarau que é uma peça de teatro.
O Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers estreia no dia 17 de julho, no Teatro Gregório de Mattos, às 19 horas. No palco, um repertório com dezenas de canções que fazem parte da história do cinema, do teatro e da TV, no Brasil e no mundo. O musical faz parte do projeto CENA, SOM & FÚRIA.

De acordo com o curador Jorge Alencar, CENA, SOM & FURIA tem a ver com a vocação histórica do teatro baiano em articular dramaturgia, música, dança e humor. A Cia Baiana de Patifaria, da qual os quatro atores fizeram parte, é uma grande referência do humor na Bahia.
O sarau é também um teste não só para os três personagens que competem para ganhar um papel no espetáculo, mas também para o público, que é convidado a recordar músicas inesquecíveis de suas lembranças mais queridas. Entre as músicas, tocadas pelos atores diante de um piano, doses generosas de comédia e surpresas. Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers  faz parte do projeto CENA, SOM & FÚRIA e fica em cartaz até o dia 02 de agosto.
O ator e pianista Fernando Marinho é o responsável pelos arranjos criados para inspirar um clima de espetáculo de cabaré às performances de Beto Mettig, Bubba de Campos e Jarbas Oliver, que contam e encenam histórias bem-humoradas, ao mesmo tempo em que cantam (entre muitas outras) músicas compostas por Cole Porter para o cinema, por Chico Buarque para o teatro, hits de novelas nacionais e até jingles famosos de comerciais da TV. E como o espetáculo flui por diversos estilos musicais, os arranjos passeiam por gêneros como jazz, bossa-nova, pop e clássico, dando uma leitura completamente diferente para canções conhecidas por todos nós. Em cada sessão, um convidado especial também participará do “teste”, dividindo com o público sua “memória musical” pessoal no estilo voz e piano.
Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers é uma montagem que segue a linha de espetáculos baianos como “Cinema Cantado”, dirigido por Luiz Marfuz, e “Trilha Sonora”, dirigido e interpretado pelos atores Beto Mettig, Diogo Lopes Filho, Fernando Marinho e Ricardo Castro, onde canções variadas serviam de pano de fundo para uma série de cenas bem-humoradas sobre o universo dos artistas. Como nesses musicais, Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers tem na cumplicidade com o público um deus grandes diferenciais, já que utiliza também a memória das pessoas presentes para compor o repertório de cada noite. E para criar um clima ainda mais íntimo de cabaré, é dada ainda a possibilidade de beber vinho (servido àqueles que comprarem fichas na bilheteria) durante determinados momentos do espetáculo, transformando o Teatro Gregório de Mattos num charmoso espaço para um encontro festivo que tem na emoção, no humor e nas lembranças individuais a chave da sua empatia.
CENA, SOM & FÚRIA é uma plataforma artística com ações integradas que relacionam música e artes performativas em Salvador. A primeira etapa do projeto acontece de julho a outubro de 2015, ocupando o Teatro Gregório de Mattos, reaberto depois de oito anos fechado. A programação contempla teatro, musical, arte sonora, música experimental e dança contemporânea por meio de diversas atividades como oficinas, shows e espetáculos locais, nacionais e internacionais.
O projeto é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. CENA, SOM & FÚRIA conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos.
Serviço
Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers
Direção e elenco: Beto Mettig, Bubba de Campos, Fernando Marinho e Jarbas Oliver.
Onde: Teatro Gregório de Mattos – Praça Castro Alves (s/n, Centro).
Quando: De 17 de julho a 02 de agosto, sempre às sextas, sábados  e domingos às 19h.
Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00.
Gênero: Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário