quarta-feira, 22 de julho de 2015

Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers até 2 de agosto

A proposta é fazer rir, com música. Assim tem sido a temporada do Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers, que reúne quatro grandes nomes do humor da Bahia. No palco Beto Mettig, Bubba de Campos, Fernando Marinho e Jarbas Oliver (todos ex-integrantes da Cia. Baiana de Patifaria) se reencontram no Teatro Gregório de Mattos, às 19 horas, em temporada que segue até 2 de agosto, todas as sextas-feiras, sábados e domingos. Na peça, um repertório com dezenas de canções que fazem parte da história do cinema, do teatro e da TV, no Brasil e no mundo. O musical faz parte do projeto CENA, SOM & FÚRIA.




O sarau é também um teste não só para os três personagens que competem para ganhar um papel no espetáculo, mas também para o público, que é convidado a recordar músicas inesquecíveis de suas lembranças mais queridas. Entre as músicas, tocadas pelos atores diante de um piano, doses generosas de comédia e surpresas. O ator e pianista Fernando Marinho é o responsável pelos arranjos criados para inspirar um clima de espetáculo de cabaré às performances dos colegas de elenco, que contam e encenam histórias bem-humoradas.



Ao mesmo tempo, os atores cantam, entre muitas outras, músicas compostas por Cole Porter para o cinema, por Chico Buarque para o teatro, hits de novelas nacionais e até jingles famosos de comerciais da TV. E como o espetáculo flui por diversos estilos musicais, os arranjos passeiam por gêneros como jazz, bossa-nova, pop e clássico, dando uma leitura completamente diferente para canções conhecidas por todos nós. Em cada sessão, um convidado especial também participará do “teste”, dividindo com o público sua “memória musical” pessoal no estilo voz e piano.



Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers é uma montagem que segue a linha de espetáculos baianos como “Cinema Cantado”, dirigido por Luiz Marfuz, e “Trilha Sonora”, dirigido e interpretado pelos atores Beto Mettig, Diogo Lopes Filho, Fernando Marinho e Ricardo Castro, onde canções variadas serviam de pano de fundo para uma série de cenas bem-humoradas sobre o universo dos artistas.



Como nesses musicais, Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers tem na cumplicidade com o público um dos grandes diferenciais, já que utiliza também a memória das pessoas presentes para compor o repertório de cada noite. E para criar um clima ainda mais íntimo de cabaré, é dada ainda a possibilidade de beber vinho (servido àqueles que comprarem fichas na bilheteria) durante determinados momentos do espetáculo, transformando o Teatro Gregório de Mattos num charmoso espaço para um encontro festivo que tem na emoção, no humor e nas lembranças individuais a chave da sua empatia.



CENA, SOM & FÚRIA é uma plataforma artística com ações integradas que relacionam música e artes performativas em Salvador. A primeira etapa do projeto acontece de julho a outubro de 2015, ocupando o Teatro Gregório de Mattos, reaberto depois de oito anos fechado. A programação contempla teatro musical, arte sonora, música experimental e dança contemporânea por meio de diversas atividades como oficinas, shows e espetáculos locais, nacionais e internacionais.


O projeto é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. CENA, SOM & FÚRIA conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos.



Serviço

Teletema – Trilhas, Trailers & Teasers

Direção e elenco: Beto Mettig, Bubba de Campos, Fernando Marinho e Jarbas Oliver.

Onde: Teatro Gregório de Mattos – Praça Castro Alves (s/n, Centro).

Próximas Apresentações: 24, 25, 26 e 31/07 e  01 e 02/08 (sexta, sábado e domingo ás 19 horas).Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00.

Gênero: Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário