sexta-feira, 3 de julho de 2015

Oficina de Encadernação Artesanal no Poço da Panela

Com o intuito de compartilhar seus conhecimentos e ampliar o interesse pela prática da encadernação, a designer Anna Nova oferece uma oficina de Encadernação Artesanal, na qual os participantes irão dobrar, perfurar e costurar as folhas para a confecção do miolo, impermeabilizar o tecido, confeccionar a capa e fazer os acabamentos. No final, todos levam o caderno produzido para casa.

A encadernação utilizando tecidos e outros apetrechos delicados é uma prática antiga e que tem atraído cada vez mais mãos sensíveis ao trabalho artesanal e dispostas a levar adiante essas técnicas.
Com capricho e zelo, a artista produz cadernos exclusivos em tamanhos variados. Seus produtos circulam pelo país e despertam o interesse de um público diverso.
Anna Nova se encantou pela encadernação e se dedicou a pesquisas e cursos nesta área, onde as costuras e demais alinhavos ficam completamente imperceptíveis. 
Ela também tem forte relação com a dança e a música da cultura popular, sendo integrante do Boi Marinho, baiana do Maracatu Piaba de Ouro e seguidora dos grupos de cavalo marinho da mata norte. Todo esse universo lhe inspira e se faz tema na sua produção.
 A oficina de encadernação artesanal com Anna Nova vai ocorrer dia 04 de julho, no ateliê da artista, localizado na Casa Astral. Será um dia inteiro de prática e troca de experiências.
Oficina de Encadernação Artesanal
Outras  informações:
Onde: Ateliê Anna Nova – Casa Astral - Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104, Poço da Panela.
Quando: 04/07/15
Horário: 9h00 às 17h00 (com brunch incluso)
Investimento: R$ 200,00 (material incluso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário