terça-feira, 21 de julho de 2015

Mister Brasil 2015, Matheus Gouveia, realiza ação social de doação de cabelos para ajudar a autoestima de portadores de câncer‏

O Mister Brasil 2015, Matheus Gouveia, é um modelo gaúcho que mora em SP, tem 35 anos, trabalha como Personal Stylist na cidade de Americana. Porém engana-se quem pensa que o rapaz só está em busca de status e glamour na mídia... Matheus possui uma ação social que há tempos vem ajudando diversas pessoas, trata-se do projeto "Doe Cabelos".

Cerca de uns 15 dias atrás, Matheus organizou um evento juntamente com uma equipe composta por cerca de 20 profissionais entre cabeleireiros e voluntários, em parceria com o Tivoli Shopping, situado em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo, que gentilmente cedeu o espaço físico para arrecadar o maior numero de doação de cabelos para a confecção de perucas para portadores de câncer.  Quem também aderiu a ação de Matheus e fez questão de ajudar como voluntário, foi Rogério Magalhães, o proprietário do Studio Urban Queens, produtor de beleza do São Paulo Fashion Week e maquiador da Gisele Bündchen no Brasil, que além dos cortes, fez questão de maquiar as pessoas e pretende levar a causa para a capital e para as celebridades.

Na ocasião foram arrecado cerca de 285 mechas, as quais foram doadas para o Hospital Pérola Byington, através do Diretor Francisco Godoi e da assistente social Esmeralda, que entregarão as mechas dos cabelos doadas, para a ONG - Associação Rapunzel Solidária, que transformarão as futuras perucas em doação de amor ao próximo.

"Foi muito gratificante ver pessoas de todas as idades, se sensibilizaram com a ação social e participando com a doação de seus próprios cabelos, cortando mechas para a campanha onde serão confeccionadas perucas para ajudar na questão da autoestima de portadores do câncer. Tenho a ciência que as perucas não traz a cura da doença, porém pode ajudar no diagnostico do paciente, em poder ajuda-los com a beleza, tendo em vista que a queda dos cabelos é um dos pontos que mais chateia o ser humano, principalmente quando se trata de uma mulher que é super vaidosa e os cabelos é a moldura de um ser humano, dando forças para lutar contra a doença", afirma Matheus.

O Personal Stylist ainda complementa, "Esta campanha não vai parar por aqui, eu como um profissional da área da beleza e que perdi o meu pai no início deste ano com esta doença que é super ingrata, irei continuar com as doações independente de ser uma única mecha doada por mês ou diversas como nesta campanha que realizamos neste mês".


Para saber mais a respeito da ONG - Associação Rapunzel Solidária, assim como contribuir com ajuda, acesse o  facebook.com/rapunzelsolidaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário