segunda-feira, 20 de julho de 2015

Margareth Menezes apresenta “Margareth Menezes Para Gil & Caetano” pela 1ª vez no Recife

Margareth Menezes tem a força e a musicalidade da Bahia. Isso está em suas canções desde o início de carreira no fim dos anos 80, quando gravou ‘Faraó – Divindade do Egito’, o primeiro samba-reggae registrado em LP no país, a convite de Djalma Oliveira. Agora, prestes a completar 30 anos de estrada, a artista reverencia dois dos principais ícones da música baiana e do Brasil: Gilberto Gil e Caetano Veloso, com o show “Margareth Menezes Para Gil & Caetano”, que chega ao Recife pela primeira vez, no palco do Manhattan Café Theatro. As apresentações acontecem nesta sexta (24) e sábado (25), a partir das 21h, e terá abertura dos Garçons Cantores.


O show, título do CD/DVD, gravado em maio do ano passado no Rio de Janeiro, traz sucessos, surpresas e raridades de Gilberto Gil e Caetano Veloso, além da participação de ambos no projeto. O DVD está entre os dez mais vendidos do país. Margareth interpreta clássicos da safra dos anos 80 dos dois artistas, com canções de Caetano, como “O Quereres”, “Milagres de um Povo”, “Reconvexo”, uma das principais do baiano, em levada com ares de reggae, “Alguém Cantando”, “Eclipse Oculto” e a blues “Como 2 e 2”. Abrindo o caminho para o outro homenageado, Gilberto Gil, a cantora coloca sua interpretação vigorosa a serviço de “Expresso 2222”, “Eu vim da Bahia”, “Buda Nagô” e “Deixar Você”. A banda é formada por Daniela Penna e Gutto Messias nas percussões, Adail Scaperlini na guitarra e no ukulele e Alexandre Leão no violão e vocais. O trabalho é um lançamento da Coleção Canal Brasil e tem direção musical de Alexandre Leão e da própria artista. Além da participação de Gil e Caetano na gravação do projeto, Saulo Fernandes, Rosa Passos, os filhos Bem e Preta Gil e o afilhado Moreno Veloso também contribuíram. “Margareth Menezes Para Gil & Caetano” é o quinto DVD e o 16° trabalho autoral da carreira de Margareth.

“O movimento Tropicália colocou pra fora um Brasil que tinha identidade e modernidade. Que era contemporâneo, mas trazia memória. Então, era muito forte. Isso muda a nossa cabeça quando estamos com 15, 16 anos”, conta Margareth, sobre seu primeiro contato com a música de Gil e Caetano. Sobre a natureza do projeto, Gilberto Gil revela que é o sonho de criança que ele tinha “O de fazer um trabalho com música - é uma coisa que se desdobra hoje em pessoas como ela, em atitudes como a dela”.

O ingresso individual custa, para cada dia, a partir de R$ 130. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife - PE, 51020-041. Mais informações pelo fone 3325 - 3372.

Serviço: 
Shows de Margareth Menezes – Projeto “Margareth Menezes Para Gil & Caetano” 
Local: Manhattan Café Theatro 
Datas: Sexta (24) e Sábado (25) 
Hora: A partir das 21h 
Ingressos: A partir de R$ 130 

Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário