quarta-feira, 8 de julho de 2015

Filmes estrangeiros são desataque no Cinespaço Mag Shopping

Sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês 2015, “Samba” volta à programação do Cinespaço Mag Shopping. O longa, que tem o mesmo protagonista e os mesmos diretores de “Intocáveis”, mostra de maneira leve e bem humorada o assunto polêmico da imigração na França. Enquanto mostra a luta de Samba, vindo do Senegal há dez anos, para conseguir uma identificação falsa para trabalhar e continuar no país, o filme também foca em uma ONG que ajuda pessoas como ele e em Alice, que trabalha na organização como forma de se recuperar da Síndrome de Burnout. Ao se conhecerem, a relação improvável dos dois traz mais benefícios que o imaginado.

A cinebiografia “Neruda Fugitivo” estreia contando, em uma viagem temporal, a vida do grande poeta chileno Pablo Neruda. Tomando como base seu discurso de 1971 ao ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, o diretor Manuel Basoalto aborda o momento em que o poeta vira um clandestino em seu próprio país. Quando o presidente González Videla colocou os comunistas na ilegalidade, Neruda – Senador, na época – fez o pronunciamento “Eu Acuso” contra o governo e passou a ser perseguido. Em sua fuga para a Argentina, ele cruza a Cordilheira dos Andes a cavalo. É neste período que escreve um de seus livros fundamentais, o “Canto Geral”.



O Cinespaço também traz, essa semana, o documentário “Bikes vs Carros”. Com filmagens realizadas em São Paulo, Los Angeles, Toronto e Copenhague, a produção procura, através dessa oposição entre os dois meios de transporte, mostrar como a indústria automobilística e o uso de bicicletas influenciam, além do clima e recursos naturais, nas políticas públicas e na dinâmica social.



Confira os trailers

Samba: https://www.youtube.com/watch?v=vwlL9EbMacE

Neruda Fugitivo: https://www.youtube.com/watch?v=nDcwGasn8I8

Bikes vs Carros:https://www.youtube.com/watch?v=QfpKgnLRGRY







CINESPAÇO MAG SHOPPING

Programação de 09 a 15/07/2015





SALA 1 MEU PASSADO ME CONDENA 2 (DCP)

Direção: Julia Rezende – Brasil - 2015 - 105 min. - 12 anos

Gênero: Comédia

Distribuição: Paris Filmes

Elenco: Fábio Porchat, Marcelo Valle

Sinopse: A vida de casado dos apaixonado Fábio e Miá cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.

Horários: 13h50 – 15h50 – 17h50 – 19h50 – 21h50



SALA 2 SAMBA (Samba) (DCP) – LEGENDADO

Direção: Eric Toledano/ Olivier Nakache – França - 2014 - 120 min. - 12 anos

Gênero: Comédia dramática

Distribuição: California Filmes

Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim

Sinopse: Samba é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice, por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

Horários: 14h – 21h50



SALA 2 NERUDA – FUGITIVO (Neruda) (DCP) – LEGENDADO

Direção: Manuel Basoalto – Chile - 2014 - 97 min. - 12 anos

Gênero: Ficção

Distribuição: Espaço Filmes

Elenco: José Secall, Paulina Harrington, Erto Pantoja, Catalina Saavedra, Alejandro Trejo, Luis Dubo

Sinopse: Pablo Neruda recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Em seu discurso de agradecimento lembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida, mas fundamentais na construção de sua obra poética. Em 1948, Senador da República, vira foragido da polícia. Neruda se opõe ao Presidente González Videla, que inaugurou “Pisagua”, o primeiro campo de prisioneiros políticos na história de Chile, em plena Guerra Fria. Assim, o poeta deve arriscar a vida e atravessar a cavalo a Cordilheira dos Andes, fugindo para Argentina. Finalmente sua condição de fugitivo o leva em uma viagem para o sul de sua infância e adolescência. É neste período que escreve um de seus livros Fundamentais, o “Canto Geral”.

Horários: 16h20 – 19h50



SALA 2 BIKES VS CARROS (Bikes vs Cars) (DCP) – LEGENDADO

Direção: Fredrik Gertten

Gênero: Documentário

Distribuição: Maria Farinha

Elenco: Atores Desconhecidos

Sinopse: Em tempos de uma crise generalizada, é necessário relacionar algumas discussões no que tange ao clima, recursos naturais e cidades. A indústria automobilística cresce desenfreadamente. Ciclistas militantes buscam mudanças radicais na mobilidade das grandes cidades. As diferenças no uso de bicicletas e de carros são gritantes em comparação entre algumas cidades, como São Paulo e Copenhague.

Horários: 18h10



SALA 3 O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS (Terminator Genisys) (3D)

Direção: Alan Taylor – EUA - 2015 - 125 min. - 12 anos

Gênero: Ação

Distribuição: Paramount

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke

Sinopse: No futuro, a resistência dos humanos é comandada por John Connor. Ele decide enviar o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança de Sarah Connor. Nesta versão diferente do passado, ele lida com novos inimigos, e conta com a ajuda inesperada do Guardião T-800. Quinto filme da franquia O Exterminador do Futuro.

Horários: 14h – 16h30 – 19h (DUBLADO)

                  21h30 (LEGENDADO)



SALA 4 MINIONS (The Minions) (DCP) – DUBLADO

Direção: Pierre Coffin / Kyle Balda – EUA - 2015 - 91 min. - livre

Gênero: Animação

Distribuição: Universal

Elenco: Sandra Bullock, Jon Hamm, Katy Mixon

Sinopse: Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


Horários: 14h – 16h – 18h – 20h – 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário