quarta-feira, 22 de julho de 2015

Com clássicos dos anos 80, “Pixels” estreia no Cinespaço

Gamers e entusiastas da cultura dos anos 80 vão poder relembrar aqueles que foram seus melhores passatempos durante a infância nessa década tão marcante. “Pixels” entra em cartaz no Cinespaço Mag Shopping juntando em um só filme muitos desses elementos nostálgicos. Em 1982, o governo americano lançou uma cápsula ao espaço com músicas, filmes, videogames e outros itens culturais da época. Passados 30 anos, alienígenas voltam disfarçados de personagens dos games, como o lendário Pac-Man, para atacar a cidade de Nova York. Para salvar a população, são convocados heróis nada comuns: peritos e campeões de videogames da época. Com Adam Sandler no papel principal, o longa também tem Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Games of Thrones.

A outra estreia é “O Sétimo Selo”, que entra em cartaz pelo Projeto Clássica, que traz obras-primas do cinema internacional restauradas em formato digital (DCP). Do diretor Ingmar Bergman, o filme conta a história do cavaleiro Antonius Block, que retorna das Cruzadas para uma Suécia devastada pela peste negra e pela Inquisição. Ao seu redor apenas sofrimento e destruição. Em suas andanças, Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez.



Para o público infantil, o filme “Carrossel” entra cartaz definitivamente esta semana, e os “Minions” também seguem na programação. O Cinespaço ainda tem a comédia “Meu Passado me Condena 2”, “O Homem-Formiga”, “Neruda – Fugitivo” e o francês “Samba”.



Confira os trailers:

Pixels: https://www.youtube.com/watch?v=R7N1Y5RlXeQ#t=40

O Sétimo Selo: https://www.youtube.com/watch?v=17-abDcJUlY

Carrossel: https://www.youtube.com/watch?v=MxMUMI4paLA





CINESPAÇO MAG SHOPPING

Programação de 23 a 29/07/2015





SALA 1 CARROSSEL – O FILME (DCP)

Direção: Alexandre Boury / Mauricio Eça – Brasil - 2015 - 82 min. - livre

Gênero: Aventura

Distribuição: Paris Filmes

Elenco: Jean Paulo Campos, Maísa Silva

Sinopse: Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos.

Horários: 14h – 16h – 18h – 20h



SALA 1 MEU PASSADO ME CONDENA 2 (DCP)

Direção: Julia Rezende – Brasil - 2015 - 105 min. - 12 anos

Gênero: Comédia

Distribuição: Paris Filmes

Elenco: Fábio Porchat, Marcelo Valle

Sinopse: A vida de casado dos apaixonado Fábio e Miá cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.

Horários: 21h40



SALA 2 O HOMEM-FORMIGA (Ant Man) (DCP)

Direção: Peyton Reed – EUA - 2015 - 117 min. - 12 anos

Gênero: Ação

Distribuição: Disney

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll

Sinopse: Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.

Horários: 14h10 (DUBLADO)

                 16h40 – 21h40 (LEGENDADO)



SALA 2 NERUDA – FUGITIVO (Neruda) (DCP) – LEGENDADO

Direção: Manuel Basoalto – Chile - 2014 - 97 min. - 12 anos

Gênero: Ficção

Distribuição: Espaço Filmes

Elenco: José Secall, Paulina Harrington, Erto Pantoja, Catalina Saavedra, Alejandro Trejo, Luis Dubo

Sinopse: Pablo Neruda recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Em seu discurso de agradecimento lembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida, mas fundamentais na construção de sua obra poética. Em 1948, Senador da República, vira foragido da polícia. Neruda se opõe ao Presidente González Videla, que inaugurou “Pisagua”, o primeiro campo de prisioneiros políticos na história de Chile, em plena Guerra Fria. Assim, o poeta deve arriscar a vida e atravessar a cavalo a Cordilheira dos Andes, fugindo para Argentina. Finalmente sua condição de fugitivo o leva em uma viagem para o sul de sua infância e adolescência. É neste período que escreve um de seus livros Fundamentais, o “Canto Geral”.

Horários: 19h



SALA 3 PIXELS (Pixels) (3D)

Direção: Chris Columbus – EUA - 2015 - 129 min. - 10 anos

Gênero: Ficção científica

Distribuição: Sony Pictures

Elenco: Adam Sandler, Michelle Monaghan, Kevin James

Sinopse: A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner, Eddie Plant, Ludlow Lamonsoff e a tenente-coronel Violet Van Patten.

Horários: 14h – 19h (DUBLADO)

                  16h30 – 21h30 (LEGENDADO)



SALA 4 MINIONS (The Minions) (DCP) – DUBLADO

Direção: Pierre Coffin / Kyle Balda – EUA - 2015 - 91 min. - livre

Gênero: Animação

Distribuição: Universal

Elenco: Sandra Bullock, Jon Hamm, Katy Mixon

Sinopse: Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Horários: 14h – 16h – 18h



SALA 4 O SÉTIMO SELO (Det Sjunde Inseglet) (DCP) – LEGENDADO

Direção: Ingmar Bergman – Suécia - 1957 - 96 min. - 16 anos

Gênero: Drama

Distribuição: Zeta Filmes

Elenco: Gunnar Björnstrand, Bibi Andersson

Sinopse: Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Horários: 20h



SALA 4 SAMBA (Samba) (DCP) – LEGENDADO

Direção: Eric Toledano/ Olivier Nakache – França - 2014 - 120 min. - 12 anos

Gênero: Comédia dramática

Distribuição: California Filmes

Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim

Sinopse: Samba é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice, por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum. 

Horários: 21h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário