segunda-feira, 20 de julho de 2015

Clássicos do cinema serão exibidos no Cinespaço Mag Shopping‏

Para os cinéfilos de plantão, o Cinespaço Mag Shopping apresenta uma novidade e tanto. O cinema vai trazer para a sua programação, a partir de julho, sete clássicos internacionais restaurados em formato digital (DCP). Os cineastas contemplados pelo ‘Projeto Clássica’ são o sueco Ingmar Bergman, o alemão Werner Herzog e os italianos Federico Fellini e Pier Paolo Pasolini.

O Clássica vai lançar os filmes do projeto um a um, mensalmente, até janeiro do próximo ano, cada um ficando uma semana em cartaz. O primeiro longa, com estreia nesta quinta (23), é “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman, que conta a história do cavaleiro Antonius Block que retorna das Cruzadas para uma Suécia devastada pela peste negra e pela Inquisição. Ao seu redor apenas sofrimento e destruição. Em suas andanças, Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez.

Nos próximos meses, o Clásscia ainda exibe “Morangos Silvestres” (1957), também de Ingmar Bergman; “A Doce Vida” (1960) e “8½” (1963), ambos do italiano Federico Fellini; “Mamma Roma” (1962), de Pier Paolo Pasolini e dois longas do diretor alemão Werner Herzog, “Nosferatu - O Vampiro da Noite” (1979) e “Fitzcarraldo” (1982). O projeto também está sendo exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário