sexta-feira, 26 de junho de 2015

Trem do Forró encerra passeios em João Pessoa

São João passou, mas o clima de festas juninas se estendem até este final de semana e o Trem do Forró acompanha o ritmo. A tradicional atração da temporada junina recifense realiza seu último passeio de João Pessoa à Cabedelo neste sábado (27).

Nos 60 Km de percurso toda a estrutura e animação já característicos da atração se fazem presentes. Antes do embarque, ainda na concentração que acontecerá a partir das 15h, na Estação Central de João Pessoa (localizada ao lado da praça Napoleão Laureano), os forrozeiros poderão ir entrando no clima da festa com show de trio pé de serra, animadores, bailarinos, quadrilha e feira de artesanato.
Às 17h, sete vagões, todos com serviço de bar, segurança e trios de forró pé de serra partem em direção a Cabedelo numa viagem com uma média de 5 horas de animação. O Trem do Forró ainda conta com vagão de apoio e estrutura para banheiros. No destino final, os passageiros são recepcionados por uma quadrilha junina e encaminhado para um pátio, localizado ao lado da Estação Ferroviária de Cabedelo onde poderão continuar arrastando o pé e ainda usufruir de pratos típicos da culinária junina numa vila estilizada, montada especialmente para o evento.

O passaporte (compostos de camisa, pulseira e folder explicativo) para a viagem de despedida da atração custa R$90 e já podem ser adquirido no quiosque da Claro, do Shopping Tambiá (Av. Odon Bezerra, 184 – Tambiá).
Além das vendas individuais, a organização do Trem do Forró possui pacotes especiais para grupos turísticos e empresas, que aproveitam a atração para realização de festas corporativas, confraternizações ou campanhas de incentivo.
HISTÓRIA – Em 25 anos de história, o Trem do Forró já atraiu mais de 200 mil pessoas. Somados, a atração contabiliza, cerca de mil horas em 200 dias apresentando as tradições da cultura nordestina para turistas e visitantes.  O primeiro passeio aconteceu em 1991, quando um grupo de servidores estaduais de Pernambuco resolveu criar uma opção diferente de festa para o período junino: um trem que os levasse até a Capital do Forró. O trem, uma das iniciativas do programa Pro-Lazer, saía do Recife a Caruaru e depois voltava à capital, transportando cerca de 60 passageiros, ao som de uma banda de pífanos e forrozeiros. Mesmo com a extinção do Pró Lazer, o proprietário da Serrambi Turismo, Anderson Pacheco, que também foi diretor do programa, deu continuidade ao trem, transformando-o em evento turístico.
SERVIÇO:
TREM DO FORRÓ | JOÃO PESSOA – PB
Data: 27 de junho
Horário: aos sábados concentração a partir das 15h, saída às 17h
Local de embarque: Estação Central de João Pessoa, localizada na Praça Napoleão Laureano, Centro da Cidade.
Ingressos: R$ 90 por pessoa
Onde adquirir? No quiosque da Claro, do Shopping Tambiá
Informações (83) 3021.9878 | 8639.7997 | 8639.4523 | 8639.9055 ou acessando www.pbtrens.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário