terça-feira, 23 de junho de 2015

São João do Recife tem 32 arraiais oficiais com programação gratuita

A véspera e o dia de São João serão bem animados para quem gosta de forró, quadrilhas juninas e todas as tradições da época. No Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, a festa começa às 17h30, com mostra de quadrilhas juninas infantis.
A partir das 20h, o palco principal recebe show da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, seguido de Fim de Feira e Petrúcio Amorim. No espaço Sala de Reboco tem muito forró pé de serra, com Os Intocáveis do Forró e Trio Tempero do Forró.

Já na Praça do Arsenal, no bairro do Recife, tem apresentação de quadrilhas juninas a partir das 18h. A noite segue com shows de nomes como Antulio Madureira, Lucas dos Prazeres e Silvério Pessoa fechando a noite. No Pátio de São Pedro, no centro, tem festa a partir das 18h30, com quadrilhas juninas e shows de Isaar e Genival Lacerda, o homenageado da festa.
No dia de São João, o Palhoção do Sítio da Trindade recebe mostra de quadrilhas juninas infantis a partir das 17h, com apresentação de cinco grupos. A partir das 20h, sobem ao palco principal Aurinha do Coco, Paulinho do Acordeon, Liv Morais e Novinho da Paraíba. Os shows no espaço Sala de Reboco começam às 20h, com Sanfoneiro Nildo Jordão, seguido por Trio Nativos do Forró.
Na Praça do Arsenal, a programação começa às19h, com Quadrilha Junina Dona Matuta. Tem ainda Forró Asa Branca, apresentação da Cia de Dança Giselly Andrade, show de Genival Lacerda, Quinteto Violado e Samba de Coco Raízes de Arcoverde. No Pátio de São Pedro, a noite de São João tem Maciel Salú, às 21h, seguido por Azulão e Silvério Pessoa.
Fora esses polos principais, tem ainda atrações nos polos infantis, nos parques Dona Lindu, da Jaqueira e Santana. E tem também festa nos arraiais descentralizados, em bairros como o dos Coelhos, Santo Amaro, Campo Grande, Bomba do Hemetério, Cordeiro, Várzea, Jardim São Paulo, Ibura, Nova Descoberta, Imbiribeira, Boa Viagem, Brasilia Teimosa, Dois Unidos, Alto do Pascoal, Torre, Bongi, Barro e Areias.
Fonte G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário