domingo, 21 de junho de 2015

Personalidades demonstram a paixão ao carnaval mesmo em noite de frio e prestigiam sorteio do desfile 2016‏

Foto: Divulgação
Na noite do último sábado (20), representantes de todas as escolas de samba do carnaval de São Paulo, estiveram no Sambódromo do Anhembi, em uma grande festa aberta ao público com entrada franca, que comemorou o aniversário de 29 anos da Liga Independente das Escolas de Samba e que aproveitaram a ocasião para realizarem o sorteio da ordem dos desfiles das escolas para o carnaval 2016.


As 14 escolas do grupo especial irão desfilar divididas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2016 no sambódromo, enquanto que as 9 escolas do grupo de acesso, irão desfilar no domingo dia 7 de fevereiro.

Pelo regulamento, a vice-campeã do grupo de acesso de 2015, a Pérola Negra terá a responsabilidade de abrir o Carnaval do grupo especial em 2016 na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. A grande campeã do acesso, Unidos do Peruche abre a segunda noite, dia 6 de fevereiro. X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tatuapé, que ficaram na 11ª e 12ª colocações no último Carnaval, vão encerrar as apresentações do grupo especial.

Nem mesmo o imenso frio que fazia no início da madrugada durante o evento do sorteio, o qual aconteceu ao ar livre, fez as personalidades deixarem de prestigiar uma boa classificação por suas agremiações. Entre elas estavam, Helena Soares, musa do rally dos Sertões e Rainha de Bateria da Escola Independente Tricolor, Valeska Reis, assistente de palco do Rodrigo Faro e Rainha de Bateria da Escola Império de Casa Verde e também a simpática e querida Tânia Oliveira, ex Panicat e apresentadora, que é madrinha da Escola Dragões da Real.

Outra celebridade que esteve presente e cantou alegrando o público presente, foi a cantora Baiana Gilmelândia, mais conhecida como Gil (Ex vocalista da Banda Beijo).

A ordem dos desfiles acontecerão da seguinte forma:

Grupo Especial - 1ª noite - 5 de fevereiro de 2016
Pérola Negra
Unidos de Vila Maria
Águia de Ouro
Rosas de Ouro
Nenê de Vila Matilde
Gaviões da Fiel
Acadêmicos do Tatuapé

Grupo Especial - 2ª noite - 6 de fevereiro de 2016
Unidos do Peruche
Império de Casa Verde
Acadêmicos do Tucuruvi
Mocidade Alegre
Vai-Vai
Dragões da Real
X-9 Paulistana

Grupo de Acesso - 7 de fevereiro de 2016
Barroca Zona Sul
Tom Maior
Colorado do Brás
Morro da Casa Verde
Camisa Verde e Branco
Imperador do Ipiranga
Leandro de Itaquera
Mancha Verde

Independente Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário