domingo, 21 de junho de 2015

Comidas Gigantes animarão o domingo do Maior e Melhor São João do Mundo

Quem estiver curtindo o São João de Caruaru não pode deixar de aproveitar a oportunidade de experimentar as delícias juninas e ainda dançar um forrozinho nestas festividades.

Neste domingo (21), a partir das 13h, quem gostar de comer uma boa macaxeira acompanhada com charque pode comparecer à Vila Campos, no 1º Distrito Industrial (sentido São Caetano – via local), onde é realizada a 5ª edição da Festa da Macaxeira. Neste ano, serão 300kg de macaxeira e 90kg de charque, que devem servir aproximadamente duas mil pessoas, ao som de muito forró pé de serra. Os amantes do milho, item fundamental nas mesas juninas, não podem perder as festas do Milho Assado e o Maior Cozido de Milho do Mundo, ambas realizadas no bairro Santa Rosa.
1.500 espigas serão assadas e distribuídas para o público na 6ª edição da festa do Milho Assado, que tem sede na rua Coelho Neto. Bacamarteiros, quadrilhas, o trio Forró Tabajara, Michael e Banda e Matutos do Forró animarão quem for participar desta grande degustação, que no último ano reuniu uma multidão.
Há 14 anos, a rua Capitão Dé é palco da festa do Maior Cozido de Milho do Mundo. Nesta edição, 2.500 espigas serão cozidas num caldeirão de 1.20m de altura x 1.20m de diâmetro. No evento, há concursos culturais, eleição do rei e rainha do milho, espaço para brincadeiras infantis, sorteio de brindes, além das apresentações do boi Tira-Teima, quadrilhas estilizadas e shows de Glauber Rios e Banda, Wesley e Maicon e o Forró da Matinê e a banda Forró dos Bacanas. Quem quiser conferir pode chegar por lá a partir das 16h. Os organizadores esperam mais de 10 mil pessoas no evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário