terça-feira, 30 de junho de 2015

Abertas inscrições para os cursos de inglês, espanhol e francês (Gratuitos)

Foto: divulgação
O Centro de Línguas do Município recebe inscrições a partir desta quarta-feira, 1° de julho. Os interessados devem procurar o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa, 853 – Torre. As matrículas poderão ser realizadas até o dia 24 do mês em curso.

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece cursos de inglês, espanhol e francês no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). O serviço é destinado a alunos da rede pública de ensino, servidores do município e funcionários da área do turismo e neste semestre o Celest irá acrescentar vagas para o público geral.

As aulas iniciam no dia 27 de julho e os cursos tem a duração de três anos com aulas ministradas de segunda a sexta-feira nos três turnos. Nos turnos manhã e tarde, os cursos são voltados para os estudantes e profissionais da área de turismo. Já as turmas no horário da noite são exclusivas para os servidores municipais. São quatro turmas, que funcionam nas quartas, quintas e sextas-feiras.

Os alunos aprendem escrita, leitura, audição e conversação. Os conteúdos são trabalhados e ministrados através de aulas expositivas, pesquisas, diálogos, leituras, debates e reflexões a partir da contextualização do material didático elaborado, levando-se em consideração diversos temas, a exemplo de cultura e sociedade. Nas aulas, são utilizados livros, textos, música, CD-ROM, DVDs, jogos, dentre outros recursos.


Documentação necessária – Os alunos da Rede Municipal de Ensino devem estar acompanhados de um responsável, com cópia do RG (do aluno e do responsável), declaração de vínculo com a escola, cartão Passe Legal e comprovante de residência. Para os funcionários da PMJP  são necessárias cópias do RG, de comprovante de residência e de contracheque. Para os profissionais de turismo é necessário RG, comprovante de residência e declaração de vínculo com o turismo (ou contracheque). Para o público geral é necessário a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental II, cópias de RG e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário