sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeitura do Recife promove concurso de decoração junina em ruas da cidade

As inscrições para o concurso Eu Amo Minha Rua serão abertas na próxima quarta-feira (20) e seguem até o dia 12 de junho pelo site Eu Amo minhar rua O projeto premiará as melhores decorações de São João em ruas da cidade. A competição é lançada pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

Serão selecionadas dez ruas. Os moradores da rua que ficarem em primeiro lugar na competição ganharão uma festa junina completa, com show de Maciel Melo e trio de forró, no dia 27 de junho. As demais ruas serão contempladas com shows de um trio de forró pé-de-serra.

O tema da decoração é livre e a criatividade, beleza e mensagem exposta serão levadas em consideração na hora da escolha. A comissão julgadora será formada por oitos membros, cada um representando os seguintes órgãos: Secretaria de Turismo e Lazer do Recife; Fundação de Cultura da Cidade do Recife; Secretaria de Cultura do Recife; Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo; Sindicato de Jornalistas de Pernambuco; Instituto de Arquitetos do Brasil; e dois representantes do meio artístico.

O processo de seleção será gradativo. No dia 15 de junho, serão selecionadas 20 ruas finalistas. Em seguida, no dia 17 de junho, serão divulgadas as 10 vencedoras. Finalmente, no dia 22 de junho, será anunciado a ordem dos vencedores no site do concurso. As festividades serão no dia 27 de junho.

HISTÓRICO


O concurso cultural Eu Amo Minha Rua teve início em 2013, com o principal intuito de provocar o interesse da população em participar da decoração da cidade, resgatando uma característica do período junino. Na primeira edição, foram 88 endereços cadastrados para concorrer e a grande vencedora foi a Rua José Austregésilo, no Arruda. Em 2014, o concurso consolidou-se como um sucesso e garantiu 380 endereços cadastrados. A rua vencedora foi a Tupiniquins, em Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário