sexta-feira, 15 de maio de 2015

Olodum participa da Década dos Afrodescendentes

Até o último dia de 2024 o mundo comemora Década Internacional dos Afrodescendentes. Criado pela Organização das Nações Unidas, o projeto visa aumentar a conscientização das sociedades no mundo quanto o combate ao preconceito, à intolerância, à xenofobia e o racismo. Com o tema “Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento” o período será celebrado pelo Olodum na segunda quinzena de maio.

 No próximo dia 17, acontece o show da Banda Mirim Olodum, das 14h às 17h, na Praça Teresa Batista. No dia 24, o Bando de Teatro Olodum apresenta no mesmo espaço o "Espetáculo Áfricas" e no dia 25, no Museu Eugenio Teixeira Leal, Pelourinho, acontece o debate “África Real, O Brasil dos Afrodescendentes”, a partir das 19 horas, com Celson Marcondes (SP), Elisa Larkin(RJ), Ivair (DF), Célia Sacramento (Vice-Prefeita), Vovô (Presidente do Ilê Aiyê) e Olivia Santana (Secretária de Estado). Para este encontro foram convidados cantores do Ilê, Muzenza, Voz do Subúrbio e ex-cantores da banda mirim.

SERVIÇOS

Agenda 

17/05 - Show da Banda Mirim Olodum e convidados, das 14h às 17h, na praça Teresa Batista. Os ingressos serão trocados por mantimentos e agasalhos para os desabrigados em decorrência dos desastres (chuvas) em Salvador 

24/05 - Bando de Teatro Olodum - "Espetáculo Áfricas", na Praça Tereza Batista 

25/05 - Debate: África Real, O Brasil dos Afrodescendentes, as 19h, no Museu Eugenio Teixeira Leal - Pelourinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário