terça-feira, 5 de maio de 2015

Motivos não faltam para reservar dias de descanso no litoral sul paraibano

O município de Conde fica no litoral sul paraibano e  suas praias são Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, formando cerca de 20 km de faixa de areia, piscinas naturais, falésias, maceiós, enseadas e nascentes à beira mar. 
As praias da região são verdadeiros cenários paradisíacos, com águas mornas e temperaturas médias que convidam ao lazer. Todas as praias são próprias para banho, de acordo com a análise de balneabilidade da água realizada semanalmente pela Sudema-Superintendência de Administração do Meio Ambiente.

Quem visita a Costa do Conde ainda pode experimentar a riqueza histórica de um museu que guarda a tradição quilombola da região, dançar o mais autêntico coco de roda e levar para casa artesanatos a base de palha de coco, argila e cipó.
Além dos atrativos naturais e culturais,  o destino ainda tem o segundo maior número de leitos do estado, através de sua rede de hospedagens que vai das pequenas e charmosas pousadas até um resort.
Na gastronomia o visitante tem a chance de provar desde as delícias da culinária tradicional local de frutos do mar até a cozinha internacional, passando por lanchonetes e cafés. Para a sobremesa, os doces são imperdíveis: Comunidades locais produzem de maneira tradicional para o deleite dos turistas que os visitam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário