segunda-feira, 18 de maio de 2015

Festa de lançamento do álbum "Inca Sessions" & Noite de Autógrafos

O Inca Sessions, primeiro disco dos músicos pernambucanos Pauliño Nunes e Dambô será lançado nesta quinta (21), às 20h, no Espaço Cultural Xinxim da Baiana, em Olinda. O álbum contou com a parceria de grandes músicos para gerar uma bolacha conceitual definido pelos próprios compositores como um belo dia ensolarado de verão, com uma sonoridade que promete marcar a cena da música pernambucana.





São oito faixas autorais, de composição de Pauliño Nunes e Dambô, que já vem trabalhando na produção desse disco a um ano, compondo as músicas e gravando as prés e mais três anos gravando, mixando e masterizado. As canções falam de histórias de amor, de mulheres, dos dias calorosos de amor e de algumas desilusões, algumas fruto da realidade, outras fantasiadas. Todas elas bem acompanhadas de melodias gostosas, dançantes e inspiradoras, misturando bastante os ritmos.



O disco foi produzido por Tonling Cheng, Pauliño e Dambô, que convidaram Aleksander Aguilar, Marconi Ribeiro (Malícia Champions), Hugo Gila (Orquestra Contemporânea de Olinda), Charles Silva (Malícia Champions), Hugo Carranca (Otto), Vlad (Dizmaia), Victor Ramon, Bactéria (Otto), Malê (Otto), Rinaldo (Combo X) e Biliska (Pé Preto). Gravado nos Estúdios Olinda e Das Cavernas, o disco tem a cara de Pernambuco e contou com o mestre Buguinha Dub para mixar, masterizar e adubar o trabalho.



O álbum tem como diferencial um estilo indefinido, subjetivo, mas que traz um suingue particular, onde há muita mistura de samba, R&B, Soul, funk, afrobeat, reggae, dub e eletrônica. Uma pitada de tudo, mas tudo na medida certa.  Outro detalhe que merece destaque foi o cuidado com o visual. As fotos de Pedro Costa e as ilustrações de Shiko, artista paraibano, dão um toque de sensibilidade ao trabalho.



O Inca Sessions já está disponível para streaming e download nas principais plataformas digitais (deezer, spotify, rdio, itunes, tidal) e no site do álbum (www.incasessions.com). A festa de lançamento do álbum conta a presença dos deejays Daya e Lestath (da Festa Ziriguidum), mas quem for ao evento também vai encontrar um espaço para audição (individual) do disco, fotos e letras do álbum expostas e o melhor acarajé de Olinda.

Serviço:

Festa de Lançamento do álbum "Inca Sessions" & Noite de Autógrafos

Quinta (21) | 20h

Espaço Cultural Xinxim da Baiana: Rua Doutor Manoel de Barros Lima, 742 (Ao Lado do Clube Atlântico)

Gratuito 

 (81) 3439 8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário