segunda-feira, 11 de maio de 2015

Estudantes participam de palestra sobre sustentabilidade e tecnologia na construção civil

No próximo dia 14, o Solar Tambaú receberá um grupo de estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), para uma palestra sobre sustentabilidade e tecnologia na construção civil. A ação acontecerá a partir das 9 horas e será acompanhada pela equipe de engenheiros e arquitetos da JCP Construções e Incorporações S/A.


O evento é realizado pelo empreendimento em parceria com a professora Nelma Mirian e contará com a presença de 20 alunos do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios. Durante a visita, os estudantes terão a oportunidade de conhecer os aspectos técnicos da obra, bem como as etapas de planejamento e execução da obra para evitar desperdícios, além de apresentar formas eficientes de gerenciamento dos resíduos.

A ação é uma oportunidade dos estudantes vivenciarem o cotidiano de uma obra, as etapas de desenvolvimento do projeto e o processo de escolha de fornecedores. Além disso, a equipe do empreendimento apresentará as soluções técnicas encontradas para os isolamentos térmicos e acústicos, reaproveitamento da água do ar-condicionado e da chuva, e redução do acúmulo de entulhos.

Durante o encontro, os alunos aprenderão sobre as escolhas de materiais, as técnicas construtivas, inovações tecnológicas e as atuais tendências do mercado. O grupo presenciará as divisões de trabalho - importantes para o andamento da obra-, o desenvolvimento do projeto e as alternativas de tecnologia e sustentabilidade que tornam o empreendimento único e inovador.


De acordo com a orientadora, a construção utiliza técnicas que não são comuns em João Pessoa, tendo em vista que esses métodos são mais conhecidos na teoria do que na prática. “A obra tem um bom planejamento, é limpa, utiliza materiais de qualidade e sustentáveis, e apresenta um gerenciamento de resíduos de qualidade. Essa é uma oportunidade dos alunos terem contato com tecnologias pouco utilizadas da cidade”, explica a professora Nelma Mirian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário