quinta-feira, 21 de maio de 2015

Comerciários do Litoral Norte casam-se em cerimônia coletiva, neste sábado (23/05)‏

O Sindicato dos Empregados do Comércio do Litoral Norte (Sindecom) promove, neste sábado (23/05), cerimônia coletiva de casamento para 28 casais trabalhadores da categoria que sonham em se casar, mas, que por diversos motivos, não conseguem oficializar a união. O casamento religioso com efeito civil será realizado simultaneamente, às 21h, para os católicos na Igreja Santa Isabel e para os evangélicos no espaço Armazém 10, ambos localizados no centro de Paulista. Após a cerimônia, será o momento de comemorar ao som da Jeziel Band Soul, na casa de recepções, a partir das 22h.


Além da isenção das taxas do cartório e despesas com a cerimônia religiosa e recepção, os recém-casados serão presenteados com um álbum de fotografias com 16 fotos e um DVD com imagens do evento. Além disso, uma limousine conduzirá as noivas aos locais onde serão realizadas as cerimônias. Os trajes e as alianças são itens opcionais dos noivos. Todos os casais são comerciários e trabalham em cidades do Litoral Norte de abrangência do sindicato. São elas: Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá.

Juntos há dez anos, Márcia e José Alberto não oficializaram a união por falta de recursos financeiros. Diante da chance de realizar o “sonho”, como Márcia descreve a oportunidade de participar da cerimônia coletiva sem custo, ela não esconde a ansiedade. “Tem uma semana que não durmo direito, desejando que esse dia chegue logo. E toda a família está na mesma adrenalina”, conta, com um sorriso nos lábios. O casal, segundo Márcia, tem uma "história de novela". Quando se conheceram eram casados, mas, ao se apaixonarem um pelo outro, decidiram por um fim ao casamento para viverem juntos.

Para o advogado do sindicato, João Murinelli, do ponto de vista da segurança jurídica, é importante regularizar a união com o casamento para evitar problemas futuros, caso o cônjuge venha a óbito, por exemplo. “O casamento garante mais direitos do que a união estável”, esclarece. Já o presidente do Sindecom, Fábio Porto, destaca a importância da base familiar. “O sindicato entende que a família é a base de tudo na vida. Por isso, estamos viabilizando a realização de um sonho, que é o matrimônio para estes 28 casais de nossa categoria comerciária, pois sabemos das dificuldades e do custo de se realizar uma cerimônia de casamento hoje em dia”, ressaltou Fábio.



SERVIÇO

Pauta: Casamento coletivo para 28 comerciários do Litoral Norte

Data: Sábado (23/05)

Horário: 21h (cerimônia religiosa) e 22h (recepção)


Local: Igreja de Santa Isabel, Rua da Feira- Centro/Paulista |  Armazém 10, Rua Zumbi, nº 327 - Centro/Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário