segunda-feira, 4 de maio de 2015

Comediante Murilo Gun dá palestra em Teresina nesta terça-feira

O empresário pernambucano Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil, é o palestrante convidado para o encerramento do Experience Day 2015 da faculdade FACID DeVry, que acontece nesta terça-feira (5). Entre os temas abordados na palestra estará o novo conceito criado pelo empreendedor: o Comedy Thinking; pacote de hábitos extraídos do universo dos comediantes para que as pessoas sejam mais criativas e inovadoras. Segundo Murilo Gun, durante quase dez anos trabalhando com comédia, ele já ouviu muitas vezes pessoas comentarem: “Poxa, como esses comediantes têm essas sacadas? De onde eles tiram isso? Quanta criatividade”. Para ele, por falta de uma resposta convincente, acaba-se atribuindo esse talento ao dom da comédia.


Foi então que ele resolveu pesquisar o assunto e concluiu que, normalmente sem querer e sem saber, o comediante é uma pessoa que adquiriu (e mantém) hábitos extremamente criativos. O comediante vê o mundo normal de forma diferente, tem uma curiosidade extrema e interesse em assuntos que fogem do seu universo normal.

Além disso, o comediante se expõe para o mundo sem medo de fracassar, aceita quando a piada não faz o público rir e aprende com os erros. Valorizar o feedback também é uma característica inata ao comediante, já que ele sempre registra e analisa a reação da plateia (cliente) sobre cada piada (ideia).

Para Murilo Gun, todas essas características, quando bem aplicadas, podem fazer a diferença quando o assunto é empreender e se dar bem na carreira. Ganhador de dois prêmios iBest como melhor site pessoal, Gun já publicou dois livros sobre a web e foi empresário por 10 anos.

Formado em Administração, com MBA em Gestão, em 2014 foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando e desenvolvendo projetos de inovação.


O E-Day, como é conhecido, é uma ação única no Norte e Nordeste do país, que oferece um dia repleto de atividades com inspiração internacional, proporcionando aos participantes experiências enriquecedoras, tanto pessoal como profissional. Toda a programação será aberta ao público. A palestra tem início às 20h, com entrada gratuita mediante doação de 2 kg de alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário