sexta-feira, 15 de maio de 2015

Clube do Samba e Natália Bellar no Samba da Vila

Foto Reprodução / Jean
Em mais uma edição do Samba na Vila, projeto que vem ganhando cada vez mais notoriedade, o Clube do Samba recebe Nathalia Bellar, que traz toda a sua carga poética inspirada na fonte da MPB e do Samba-Bossa. O evento acontece próximo sábado, dia 16, no Vila do Porto, Centro histórico de João Pessoa, a partir das 20h. O show de abertura será dos meninos do SambArretado. O público poderá adquirir os ingressos na bilheteria do local, ao preço único de R$ 15 (quinze reais). 

Nathalia Bellar
Foto Dido Borges
Natural da capital paraibana, Nathalia iniciou sua trajetória na música aos 15 anos, quando ganhou de seu pai o primeiro violão. De uma família musicalizada, foi apresentada desde a infância às grandes vozes da MPB, por influência da mãe, como Elis Regina e Maria Bethânia, e que contribuíram para a ampliação de seus horizontes musicais e tornarem-se suas maiores referências.
Sempre ligada às artes em geral, estudou teatro na FUNESC e UFPB, onde atuou por quatro anos participando da montagem de três espetáculos paraibanos, e ainda carrega em sua história ligada às artes cênicas, festivais em diversas cidades de nossa região. A música sempre esteve no seu caminhar, mas passou a ser seu maior foco aos 17 anos, quando participou de concursos musicais e iniciou sua experiência profissional se apresentando em barzinhos no Centro Histórico de João Pessoa.
No ano de 2010, Nathalia Bellar se apresentou no Theatro Santa Roza e em 2011, participou do concurso “Meus 15 segundos de fama”, pela TV Cabo Branco, e teve um de seus vídeos como o mais votado na internet (93%), o que a levou a participar de uma das edições do JPB cantando a música “Madalena”, de Ivan Lins. Daí em diante sua carreira foi recebendo um certo reconhecimento da mídia local, e em 2012 veio uma grata surpresa: sua canção “Pra durar” foi selecionada para compor o cd da Mostra Sesc de Música Paraibana, o que só fez propagar ainda mais a sua veia de cantora e compositora paraibana.
Atualmente, ela defende o Samba-Bossa, o Jazz, a música Afro e todos os ritmos oriundos da Cultura Popular Nordestina, como Ciranda, Maracatu e Coco de Roda em suas interpretações, e para afirmar cada vez o seu direcionamento musical, fez algumas parcerias importantes ao longo desses anos, e mais recentemente, com o produtor musical e multi-instrumentista, Betinho Muniz. Com ele, desenvolveu um trabalho singular: a gravação do seu primeiro videoclipe trazendo uma versão abrasileirada da canção francesa "Voyage Voyage". Ainda para esse ano, Nathalia promete lançar um trabalho inédito como intérprete, carregando suas origens e a musicalidade que conquistou no decorrer desses oito anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário