terça-feira, 12 de maio de 2015

Big Band Bixiga 70 faz show de lançamento do novo disco em João Pessoa dia 16 de maio

Foto: Leco de Souza
Após dois anos com a turnê do seu segundo álbum, a big band paulistana Bixiga 70 toca, pela primeira vez, em João Pessoa, no Sítio,  às 18h. A apresentação marca o lançamento do seu terceiro trabalho,  que traz o mesmo nome da banda , assim como os dois discos anteriores.


Gravado em agosto de 2014, o “Bixiga 70”(2015),  diferentemente dos lançados anteriormente, foi inteiramente concebido dentro do estúdio em um processo coletivo de composição e arranjos sem idéias pré-concebidas, preservando ao máximo a liberdade criativa do conjunto. Em termos de sonoridade, o disco é um aprofundamento das raízes da banda que remetem aos pontos de candomblé, à música malinké do oeste africano, hip hop, funk latino, cena Black Rio dos anos 70 e à música de rua dos carnavais brasileiros, das ruas de São Luís do Paraitinga às ladeiras de Olinda. Auto-entitulado, o disco completa a trilogia com os primeiros álbuns na busca de um som único, atual, urgente e dançante, que só poderia ser produzido hoje numa megalópole em ebulição constante como São Paulo.

Para o show inédito, o grupo apresentará um repertório recheado de canções do novo disco, “Bixiga 70” (2015), além de hits dos trabalhos lançados em 2011 e 2013. O novo disco foi produzido pela big band no estúdio Traquitana, casa do Bixiga 70, mixado por Victor Rice e masterizado pelo produtor francês Grant Phabao, do coletivo Paris DJs.

A música do Bixiga 70 é alegre e festiva, marcas características da mistura de ritmos explorada pelo grupo,  porém com inovação e qualidade musical da produção parceira de seus integrantes. A influência do afrobeat – citada nas boas críticas do primeiro disco, de 2011, e no segundo, de 2013, – agora se dilui num mar de referências. O Bixiga, afinal, é o mundo inteiro.

O novo trabalho é parte integrante do patrocínio obtido através da seleção pública do Petrobras Cultural, que inclui o lançamento do disco e apresentações do Bixiga 70 em diversas cidades brasileiras.

Aproveitando esse lançamento, o Bixiga 70 vai a João Pessoa e, acompanhado do cantor pernambucano Lira, que também lançou recentemente o disco, “O Labririnto e O Desmantelo”, vai destilar as novidades de seu disco.



Serviços:

SERVIÇO:

Bixiga 70 + Lira em João Pessoa

Quando: 16 de maio de 2015

Onde: Sítio (Av. Campos Sales, 122, Bessa)

Horário: 18h (abertura dos portões)

Ingressos antecipados: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante)

Vendas: Parahybolica Cultural (Espaço Cultural, box 09) / Viveiro Castelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário