quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bemba Trio faz show com Adão Negro

Foi confirmado dia e o local do encontro entre Adão Negro e Bemba Trio. Os músicos darão as bênçãos às finalistas do Festival da Música Ilimitada.


Adão Negro e Bemba Trio se apresentam no próximo dia 23 de maio(sábado), no Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, a partir das 18 horas. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA. A final do Festival da Música Ilimitada acontece em dois dias. No primeiro, dia 22, que contará com show de MV Bill, tocam três finalistas: Nouve, Os Agentes e O Terreiro, além do DJ Branco, no segundo dia, outras três bandas se apresentam: Ganhadeiras de Itapuã, Efeito Manada e Preto Sábio. Entre os shows de Adão Negro e Bemba Trio, o júri técnico, formado por nomes relevantes da música nacional, anuncia as bandas vencedoras do projeto. 

Adão Negro - Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país. A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy. Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como ‘Adão Negro’ e ‘Pele Negra’ se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como ‘Anjo Bom’, ‘Eu Lovei’, ‘Louco Louco’, ‘Bota Um’, ‘Boa Malandragem’, ‘Feed Back’, ‘Pele Negra’ e muitos outros. 

Bemba Trio - O grupo é formado por Fael 1º, Russo Passapusso e DJ Raiz. A atração já tocou Brasil afora. Os artistas, sobretudo os vocalistas dão ênfase ao canto falado, valorizando histórias, palavras e sotaques regionais em suas letras e interpretações. Cabe ao DJ os beats e bases instrumentais com timbres e efeitos em dinâmicas conhecidas nos sound systems. O grupo mistura ritmos como Samba Reggae, Samba chula, Ragga, Repente e Miami bass. 

Música Ilimitada - No projeto, localidades de camadas populares funcionaram como polos musicais, nos quais três bandas se apresentaram e uma se classificou para ficar entre as dez, que disputam as seis vagas para a grande final. Os bairros Alagados, Sussuarana, Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador, além de Camaçari e Lauro de Freitas receberam o Musica Ilimitada. Das mostras foram classificadas dez bandas que foram submetidas à votação popular, através do site www.musicailimitada.com.br, que escolheu dus representantes, Ganhadeiras de Itapuã e Os Agente. Na etapa inicial foram a voto popular: Giramente (Camaçari), Efeito Manada (Alagados), Os Agentes (Sussuarana), O Terreiro (Plataforma), Preto Sábio (Engenho Velho Brotas), Nouve (Cajazeiras), IV de Marte (Beiru), Ganhadeiras de Itapuã (Itapuã), Eric Almeida (Lauro de Freitas) e Balansoul (Liberdade). Para as finais, outras quatro foram indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana: Nouve e O Terreiro, que se apresentam na sexta-feira, dia 22 de maio, e  Efeito Manada e Preto Sábio, que se apresentam no sábado. Entre os critérios de seleção, os jurados avaliarão interpretação, qualificação técnica do grupo, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco. Os três primeiros colocados do festival serão contemplados com diversos prêmios para melhor gerenciamento de carreira. 

Adão Negro e Bemba Trio no Festival da Música Ilimitada

Atrações: Ganhadeiras de Itapuã, Efeito Manada e Preto Sábio

Data: Dia 23 de maio (sábado)

Horário:  a partir das 18 horas

Local: Cine Teatro Solar Boavista

Ingressos: R$ 15,00 (meia), R$ 30,00 (Inteira)

Vendas antecipadas no site do projeto e na Ticketmix 

Informações no site www.musicailimitada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário