quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vai exagerar na Semana Santa? Veja que alimentos ajudam a desintoxicar

O normal seria fazer jejum na Semana Santa, mas muita gente aproveita o feriadão prolongado para degustar as guloseimas dessa época. Tortas, tapiocas de coco, panelada, sarapatel, churrasco, cerveja, etc. Além de serem alimentos altamente calóricos, existem os excessos que provocam vários problemas intestinais. Por isso, o blog VIDA mostra para você dicas de alimentos que auxiliam na desintoxicação intestinal.


O recomendado pelos nutricionistas é uma dieta leve, com fibras e muito líquido. Os alimentos que podem lhe ajudar nesse processo são: Laranja, abacaxi, tomate, água de coco e água mineral, melancia, goiaba, cenoura, manga, batata doce, chá verde, suco de uva integral e chocolate amargo. As hortaliças e frutas de cores amarelo e laranja também auxiliam na desintoxicação do organismo, bem como folhas verdes, leite e gema de ovo.

Essa alimentação deve ser organizada de acordo com o horário das refeições, em pouca quantidade, e deve ser seguida por pelo menos três dias. O ideal é que esses alimentos sejam consumidos a cada três horas. Esse mix de opções que sugerimos possui alto valor nutricional, como vitaminas A, C, Licopeno, Betacaroteno e Flavonoides. Para evitar problemas, o melhor mesmo é saber ter controle do que vai consumir. Assim não precisa se privar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário