terça-feira, 7 de abril de 2015

Recife é a 6ª cidade com pior trânsito do Planeta

Não há dúvidas de que os congestionamentos diários estão entre as maiores causas de estresse para quem vive em grandes centros urbanos. Mas em quais locais do mundo, afinal, a situação do trânsito é pior?

Para responder esta pergunta, a TomTom, empresa fabricante de aparelhos de GPS, desenvolveu o chamado Traffic Index, no qual é analisado o impacto do trânsito em mais de 200 cidades espalhadas por seis continentes.
A partir de dados de GPS, o índice mede o tempo de viagem em uma cidade durante todo o dia e especialmente nos horários de pico. Esta informação é então cruzada com aquela obtida em momentos do dia nos quais a circulação de veículos é mais branda.EXAME.com compilou as informações das cidades que oferecem os piores cenários de congestionamento para os seus habitantes. Veja abaixo os itens que fizeram parte da avaliação e, em seguida, quais são os locais que ocupam o topo da lista:
Posição - Exibe a colocação na qual está aquela cidade em relação aos loutros ocais avaliados. Em 1º está aquele com os piores índices de trânsito.
Nível de congestionamento - Mostra a duração das jornadas nos horários de pico em comparação com momentos de menos trânsito. Em uma cidade onde o nível de congestionamento é 12% significa que, na hora do rush, as viagens podem ser até 12% mais longas.
Nível de congestionamento pela manhã - Diz respeito ao tempo de uma viagem realizada na hora mais complicada da manhã.
Nível de congestionamento pela tarde - Idem ao item anterior, mas aqui é medida a duração de viagens ao fim da tarde.
Estrada - Neste item é comparado o tempo de viagem nas estradas durante as horas de pico e períodos de menor trânsito.Não estradaIdem ao item anterior, mas aqui a comparação foca nas vias urbanas,
1º ISTAMBUL (TURQUIA)
2º CIDADE DO MÉXICO (MÉXICO)
3º RIO DE JANEIRO (BRASIL)
4º MOSCOU (RÚSSIA)
5º SALVADOR (BRASIL)

6º RECIFE (PERNAMBUCO)

7º SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA)
8º BUCARESTE (ROMÊNIA)
9º VARSÓVIA (POLÔNIA)
10º LOS ANGELES (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário