terça-feira, 7 de abril de 2015

O CANTO DA VOZ NEGRA” NA CAIXA CULTURAL SALVADOR

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 30 de abril a 3 de maio (quinta-feira a domingo), o espetáculo “O Canto da Voz Negra”, com os intérpretes baianos Aloísio Menezes, Márcia Short e Nadjane Souza. Na voz deles, serão representadas questões relacionadas ao negro, desde as sua origem no Brasil. De quinta-feira a sábado, o show iniciará às 20h. No domingo, vai começar às 19h.

Os três intérpretes realizam uma apresentação com músicas viscerais, cujos títulos remetem ao universo afro-brasileiro, relatando as dores, discriminações e humilhações sofridas por este povo no passado, sem deixar de exaltar a beleza negra, valorizar sua identidade, religião e língua.
  
Produção:

A produção é assinada pelas publicitárias e produtoras executivas Janaina Costa e Taiane Macedo, que vêm se destacando na cena baiana por realizarem eventos e projetos de sucesso com artistas locais e nacionais. Juntas desde 2012, elas já produziram diversos projetos conceituais e culturais, ensaios de Carnaval do instrumentista Armandinho e campanhas publicitárias de clientes diversos. 

Direção:

A direção musical é do músico, arranjador e produtor Yacoce Simões, um dos profissionais mais requisitados no cenário artístico-musical baiano. Graduado em Música pela Universidade Federal da Bahia, iniciou sua carreira como músico em 1988. Desde então, divide palcos do Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos com artistas como Armandinho, Harmonia do Samba, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Cheiro de Amor e Gil.

“O Canto da Voz Negra” preserva a tradição da musicalidade afro-brasileira e proporciona ao público um momento de reflexão sobre um povo sofrido que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nunca deixou de mostrar sua beleza cultural. 

Informações e entrevistas:

Fernanda Matos

Laboratório da Notícia: (71) 3272 4263 | 99797240 

Serviço:

Espetáculo Musical: “O Canto da Voz Negra” – Márcia Short, Aloísio Menezes e Nadjane Souza

Período: de 30 de abril a 3 de maio de 2015 (quinta-feira a domingo)

Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA) 
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) 

Informações: (71) 3421-4200

Nenhum comentário:

Postar um comentário