segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nadjane Souza estará no “O Canto da Voz Negra”

Nadjane Souza se apresenta no Salão Nobre da Caixa, na Rua Carlos Gomes 57 Centro, em Salvador, às 20 horas dos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio e às 19 horas do dia 03 de maio de 2015, no Projeto “O Canto da Voz Negra”. Ao lado de mais duas personalidades da música baiana, a interprete retrata as questões relacionadas ao negro, desde as sua origem até a “pós-escravidão” no Brasil. Nadjane junta-se com Aloísio Menezes e Márcia Short transmitindo os valores culturais e ancestrais para as novas plateias.

Com ingressos com classificação livre, o inédito projeto que é um show artístico-musical, cujo repertório selecionado abrange músicas viscerais, onde os títulos já nos remetem ao universo afro-brasileiro. O roteiro relata as dores, discriminações e humilhações sofridas pelos afrodescendentes, sem deixar de exaltar a beleza negra, valorizar sua identidade, religião, nação e língua. 

Trajetória

Nadjane possui um timbre de voz agradável e especial, com personalidade e essência únicas. Com sua música que reflete a diversidade cultural da black music brasileira, ela encanta a todos. Há 17 anos, Nadjane tem uma história de amor e identificação com a música. Sempre aplaudida pelo público, ela estudou canto na oficina de canto da UFBA, participou de oficinas de teatro e dança no Teatro Vila Velha. Gravou o CD A mulher gera o mundo, (1998) com a Banda Didá. Foi uma dos júris do Femadum (Festival de música e artes do Olodum), participou da Banda Egregora´s onde comandou os vocais por quatro anos e concorreu no Programa Global Fama, edição 3, onde ficou entre os 14 finalistas. Também cantou em alguns países europeus com a Banda Egrégora´s como Suíça, Alemanha, Itália e França.


Durante quase seis anos, Nadjane comandou os vocais do Olodum sendo caracterizada como a diva do grupo percussivo. Entre as grandes conquistas que obteve através da música, uma delas foi em 2009 ser surpreendida com o prêmio de cantora revelação por uma rádio local, e em 2010, ser uma das indicadas para o prêmio de melhor cantora afro pelo troféu Dodô e Osmar. Como vocalista do Olodum, participou de grandes turnês cantando para inúmeros festivais de música em países como Itália, Argentina, Chile, Uruguai, África do Sul, nos eventos da copa de 2010, Senegal, Alemanha e EUA. Também gravou o DVD Povo das Estrelas, (2010) gravado ao vivo no Pelourinho. Uma de suas grandes conquistas foi ganhar o prêmio de Cantora Revelação do Carnaval de Salvador 2011 pelo reconhecido Troféu Dodô e Osmar. Em 2012, Nadjane despontou como atriz e participou da minissérie da TV Globo "O canto da sereia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário