quarta-feira, 1 de abril de 2015

Maracatu Águia Formosa bate o terno na Páscoa

​ Foto: Divulgação
Seguindo a tradição dos maracatus, o Águia Formosa vai bater o terno nesta Páscoa. Neste domingo (05/04), a partir das 10h, o maracatu reúne mestres e folgazões para brincar em seu terreiro, em Tracunhaém. Além disso, quem estiver interessado poderá participar de uma oficina de confecção de adereços. É uma oportunidade de aprender e botar a mão na massa. Para participar, basta levar um pacote de lantejoula (número 10) ou missanga transparente.


O evento segue com a proposta do Águia Formosa de fortalecer os vínculos comunitários através da troca de experiências e o diálogo entre atores e apoiadores do tecido cultural na região. Além disso, bater o terno e promover a oficina de confecção de adereços vão contribuir para a continuidade das apresentações do Maracatu.

Na oficina, os participantes vão aprender a bordar golas de caboclo de lança, vestidos de baianas, damas de passo e de rainha de maracatu. A proposta é estimular ainda mais a criatividade dos folgazões e aprimorar as técnicas de bordado.

O público-alvo são os mestres e folgazões da cultura popular; adolescentes, jovens e adultos; além de artistas, produtores, comunicadores e educadores.

Serviço:
Data: 05/04
Horário: a partir das 10h
Endereço: Sede do Maracatu Águia Formosa – Rua Marechal Castelo Branco, 200 - A - Tracunhaém - Pernambuco (por trás da Compesa)
Entrada: gratuita. Para participar da oficina, basta levar um pacote de lantejoula (número 10) ou missanga transparente

Informações: (81) 3038.7055 e 9606.7758

Nenhum comentário:

Postar um comentário