segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lançamento oficial de catálogo e site interativo de José Cláudio será amanhã, no Barchef

A exposição “O Percurso do Olhar, estudos e pinturas de José Cláudio na coleção Armando Garrido” encerra-se dia 12 de abril, mas, os amantes da arte de José Cláudio e quem ainda não viu a exposição poderão conferi-la em um novo local, agora virtual. A expo ganhará um site que será lançado oficialmente amanhã (07), às 19h, no Barchef em Casa Forte, juntamente com o catálogo da mostra.


Idealizado por Armando com o intuito de mostrar a arte de José mundo afora e desenvolvido por Felipe Machado e pelo artista plástico Mozart Santos, o site que contará com textos, depoimentos e imagens que remonta o quase meio século de carreira do artista funcionará de forma interativa para trabalhar de forma lúdica o conceito de estudos, e, os usuários além de apreciar todo acervo da exposição, terão a oportunidade de colorir digitalmente diversos estudos em preto e branco do artista. 

Na ocasião um computador com monitor de 60 polegadas estará disponível para os visitantes vivenciarem experiências.

A mostra tem o olhar curatorial do museólogo Aluizio Camara e conta com 150 estudos, 02 painéis da década de 80 e diversas pinturas de várias fazes do artista que há 12 anos vem sendo colecionadas e organizadas por Garrido. 

Durante o lançamento, o pernambucano de 83 anos, que desde que abandonou a faculdade de direito, em 1952, dedica-se noite e dia inteiramente a arte, irá autografar os catálogos que é resultado da exposição coordenada por Garrido.

O livro conta imagens de André Martins e Danilo Galvão e textos de Armando Garrido, Aluizio Camara e do próprio José Cláudio. 

Serviço: 
Lançamento do catálogo e site da exposição “O Percurso do Olhar, estudos e pinturas na Coleção Armando Garrido” 

Terça-feira (07), às 20h, no Barchef, em Casa Forte 
Coordenação: Armando Garrido 
Curadoria: Aluizio Camara 

Informações:(81) 9282.5477


Nenhum comentário:

Postar um comentário