quinta-feira, 9 de abril de 2015

Instituto Ronald McDonald completa 16 anos

O Instituto Ronald McDonald completa 16 anos com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Nestes anos de atuação, mais de R$ 270 milhões foram investidos no fortalecimento da rede de oncologia pediátrica, para possibilitar o diagnóstico precoce e um atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.


 Mesmo com todo o sucesso alcançado até o momento, a luta em prol da causa é constante. A missão se renova ano após ano e é preciso erradicar o câncer infantojuvenil e humanizar o tratamento com a qualidade e o carinho que todas as crianças e adolescentes merecem. “Quando se fica atento aos sintomas e se descobre a doença cedo, as chances de cura podem passar de 80%,” afirma Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Na Paraíba, a instituição beneficiada é a Associação Donos do Amanhã, que apoia cerca de 220 crianças e adolescentes carentes de toda a Paraíba, que fazem tratamento contra o câncer na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário