quinta-feira, 16 de abril de 2015

Helayne Cristini, promete encantar o público no Sabadinho Bom (18)

O Sabadinho Bom, um dos projetos mais queridos do público pessoense, que transformou o Centro da Capital em boa música, recebe na edição do dia 18 o pianista Raphael Funchal e a cantora Helayne Cristini. Os shows começam a partir das 11h30, na Praça Rio Branco. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).


Helayne conquistou o prêmio de melhor intérprete do Festival de Marchinhas e Músicas Carnavalescas da Paraíba, com “Depois da Copa”. Neste Sabadinho Bom, ela interpreta canções que remontam à história do samba, com “Disritmia” (Martinho da Vila), “Canto das Três Raças” (Paulo César Pinheiro/Mauro Duarte), “É d’Oxum” (Gerônimo/Vevé Calazans), “Raiz” (Roberto Mendes/J. Veloso) e “Navegando Viverei” (Flávia Wenceslau).

Outra vertente da artista é a atuação em aulas de educação musical infantil e canto coral para crianças na UFPB. Paralelamente, ela trabalha na concepção da gravação do primeiro CD. “A minha formação vem do samba de roda, do coco e da cultura regional, que são os elementos que reúno na pesquisa para o meu primeiro trabalho”, afirma Helayne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário