segunda-feira, 13 de abril de 2015

39 anos da Casa da Cultura de Pernambuco

Fortaleza da cultura pernambucana, a Casa da Cultura vai completar 39 anos de atividades nesta terça-feira, 14 de abril. Para marcar a data, uma agenda especial foi pensada, envolvendo apresentações gratuitas de música popular, bloco lírico e maracatu. 

  • Já nesta segunda-feira (13), o forró de Seu Nikanor, a voz e os acordes de Nelson Héffi, além da Banda de Música da Polícia Militar vão ecoar pelas antigas celas e raios do equipamento cultural instalado no Centro do Recife.
  • No dia do aniversário, terça (14), a programação começa às 15h com apresentações do Bloco Lírico Flores do Capibaribe, do Maracatu Várzea do Capibaribe, do Quinteto Arraial e dos maestros Israel França, Fábio César e Adelmo Apolônio.

Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura Luiz Gonzaga é hoje um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada, foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário