domingo, 1 de março de 2015

Gilberto Gil anuncia turnê ao lado de Caetano Veloso

Uma novidade promete agitar o universo da MPB. Gilberto Gil e Caetano Veloso irão comemorar os 50 anos das suas carreiras em grande estilo. Segundo informação divulgada no facebook de Gil, os músicos sairão em turnê internacional até o meio do ano.

A trajetória de ambos os cantores é marcada pelo sucesso antes mesmo da criação do Movimento Tropicalista. O estilo vanguardista surgiu no fim da década de 60, idealizado por Gil e Caetano,  dentre outras personalidades da Música Popular Brasileira.
A turnê internacional é comemorada por quem vivem no exterior, mas não foi bem vista por alguns brasileiros, que questionam o motivo de não ter o show realizado no país. “Pq não começam pelo Brasil, acho que nós brasileiros merecemos em primeiro lugar. Gostaríamos de ter o privilégio de assistirmos em primeira mão, são 50 anos juntos”, afirmou uma fã de Porto Alegre. Outra admiradora lamentou a realização dos shows fora do país: “A turnê será apenas fora do Brasil? Ahhh não!!!!! Queremos ver vcs juntos nos palcos brasileiros TB. Eu quero demais!”.
Apesar dos questionamentos do público, não houve posicionamento sobre uma possível turnê nacional, apenas o apelo dos fãs.

Fonte LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário