quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Se aproximando do fim, Cine Sesi chega a Esperança e Soledade

Em seu penúltimo final de semana de caravana pelas cidades do interior da Paraíba, o Projeto Cine Sesi Cultural leva a oportunidade de contato com a sétima arte para a população de Esperança e Soledade.

Entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, serão exibidos os curtas "Pimenta", "A Menina Espantalho" e "Leonel Pé de Vento", além dos longas "Cine Holliúdy", "A Busca" e “A Era do Gelo 4". As sessões têm início às 18h30 e acontecem na Rua Prefeito Inácio Claudino, em frente ao Clube Recreativo, em Soledade, e no Campo da Rodoviária, em Esperança. 

O Cine Sesi tem como principal objetivo incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. Com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter em cinemas das capitais, o projeto comprova que há espaço para a inserção de equipamentos que tornem as exibições periódicas, embora não seja o que vem acontecendo. 

Segundo dados divulgados recentemente pela Ancine (Agência Nacional de Cinema), o Brasil fechou 2014 com um total de 2.830 salas de exibição. Ao todo, foram 38 complexos inaugurados, cinco reabertos e seis ampliados, o que implicou em um acréscimo de 205 novas salas. Mesmo que os números sejam bons, o cenário ainda não é o ideal, pois apenas 5,2% foram abertas em cidades com menos de 100 mil habitantes. Este panorama reforça ainda mais a importância do projeto. 

SERVIÇO: Cine Sesi Cultural 2014

Data: 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, a partir das 18h30.

Local: Esperança e Soledade

Programação:

Sexta-feira, 27/02 - "Pimenta" e "Cine Holliúdy".

Sábado, 28/02 - "A Menina Espantalho" e "A Busca".


Domingo, 01/03 - "Leonel Pé de Vento" e "A Era do Gelo 4".

Nenhum comentário:

Postar um comentário