quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sabadinho Bom apresenta Dandara Alves neste Sábado (21)

O choro e o samba voltam a movimentar a Praça Rio Branco em mais uma edição do Sabadinho Bom. As atrações deste dia 21 são Israel 7 Cordas e a sambista Dandara Alves. Os shows, gratuitos, são realizados das 11h30 às 16h numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope)

Criado em São Paulo, o pernambucano Israel 7 Cordas aprendeu na capital paulista o ofício de tocar. Adotou no nome a paixão autodidata pelo instrumento de cordas, que desde os 22 anos difunde através do chorinho.

Já Dandara Alves promete tocar músicas de ‘alta voltagem rítmica’, em que vai lembrar os sambas-enredos que resistiram à passagem do tempo, no show ‘O bloco da Preta’. “Vou cantar sambas famosos do Salgueiro, Vila Isabel e Mangueira e mais cadenciados de Alcione, Leci Brandão, Beth Carvalho e Paula Lima”, cita.

Nascida em Santa Rita (PB), Dandara é outra musicista autoditada. Influenciada pela bossa nova, MPB, soul e pelo ijexá, a música dos terreiros, sempre se manteve fiel ao samba, em especial ao de Dona Ivone Lara e Leci. Residente as segundas na Vila do Porto, casa de shows do Centro Histórico onde desenvolve o projeto Samba da Hora, ela pretende se dedicar agora à gravação do primeiro DVD. “Será o primeiro registro audiovisual de sambas autorais compostos só por gente da terra, como Kojac do Banjo, Potyzinho Lucena, Evla Bertoldo, Maurinho Procópio, entre outros”, explica.

Dandara já participou dos grupos Samba Sem Dó, Gafieira S/A, Batuque de Saia, Projeto Elas, Trio Sambossa e d’As Meninas do Pagode e foi backing vocal nas bandas Coisa de Samba e Uskba. Aliás, foi a primeira mulher a cantar no Carnaval Tradição de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário