segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Reggae, Pop/eletrônico/regional e pós-punk na primeira Mostra Música Ilimitada

O reggae da Reggae Steady, a mistura do pop, eletrônico e regional da Giramente e o pós punk da Declinium serão os ritmos da primeira mostra do Festival da Música Ilimitada. Do evento, que acontece na próxima sexta-feira (dia 09), a partir das 20 horas, sairá a primeira banda que irá a final.
O primeiro encontro acontecerá na Cidade do Saber, em Camaçari (BA). No projeto, outras nove localidades de camadas populares, sendo oito em Salvador e uma em Lauro de Freitas, funcionarão como polos musicais, nos quais três bandas se apresentam e uma se classifica para ficar entre as dez, que disputam as seis vagas para a grande final. Da região metropolitana, o projeto segue para Alagados, no dia 16 de janeiro. Sussuarana, Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade serão bairro de Salvador que receberão o projeto. Os três primeiros colocados do festival serão contemplados com diversos prêmios para melhor gerenciamento de carreira. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Bandas – Da mistura de elementos latinos e do jazz que a banda Reggae Steady busca inspiração para suas músicas que carregam letras de protesto e positividade. O grupo, que existe desde 2004, já se apresentou ao lado de nomes como Edson Gomes, Adão Negro, Becks e Finos, Edy Vox e Zimbábue, além do jamaicano Siddy Ranks. Com suas raízes em Camaçari, Reggae Steady já levou sua música para a Chapada Diamantina, Mata de São João, Pojuca e Salvador. Uma mistura de ritmo como pop/eletrônica e regional com uma identidade musical que soma entretenimento, atitude e preocupação social em seu repertório, assim pode ser definida a Giramente. Uma “miscigenação” entre o cult e o popular, com um regionalismo e modernidade evidentes já nos primeiros acordes, a banda se apresenta como um trovador moderno. Já a Declinium busca inspiração no pós-punk que definiu boa parte do rock alternativo do fim dos anos 90, tendo a experiência de ter uma década de história.
Mostra Festival da Música Ilimitada em Camaçari
Dia 9 de janeiro, a partir das 20 horas
Cidade do Saber - Rua do Telégrafo - S/Nº - Bairro do Natal - Camaçari 
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00
Informações: www.musicailimitada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário