sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pernambucana Adriana B. traz o balanço afro para o Sabadinho Bom (31)

Dona de vocais graves talhados em 25 anos de carreira, a pernambucana de Jaboatão dos Guararapes Adriana B. estreia nesta edição deste dia 31 do Sabadinho Bom para trazer a rica musicalidade da terra natal, mesclada a sons africanos, no show “Confraria do Samba”.


Raphael Funchal fará a abertura, com a tradicional seleção de chorinhos que tocará com a sanfona. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, com entrada gratuita.

Com duas horas de duração, o show “Confraria do Samba” traz sucessos de compositores consagrados, como Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, João Nogueira, entre outros, e faz uma retrospectiva dos 15 anos que a intérprete passou no Rio de Janeiro, frequentando as tradicionais rodas de samba da cidade.

“Essa é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e animar os paraibanos. Trata-se de uma retrospectiva do que foi esse tempo, para mim, na cidade maravilhosa”, explica.
Funchal - Defensor da música brasileira, foi em meio às rodas de chorinho que Funchal decidiu abraçar o gênero. Atualmente, ele toca ao lado dos ídolos de infância: Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Carrasqueira, Maestro Spok, entre outros.


No repertório deste Sabadinho, Raphael vai incluir clássicos como “Carinhoso” (Pixinguinha), “Tico Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Feira de Mangaio” (Sivuca), “Carinhoso” (Pixinguinha), “Santa Morena” e “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim), “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo) e mais um pot-pourri de regionais de Gonzagão e Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário