sábado, 10 de janeiro de 2015

Macumbia e Maria Rita abrem Extremo Cultural neste sábado (10)

Erik Martinez vocal do Macubia
Detentora de sete prêmios Grammy Latino e com dois milhões de álbuns vendidos, Maria Rita abre o Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro, neste sábado (10), no Busto de Tamandaré, em Tambaú. A herdeira da mais definitiva intérprete da música brasileira cantará sucessos de 13 anos de carreira e sambas do sexto CD, “Coração a Batucar”. O show será aberto às 20h pelo coletivo Macumbia, que traz a sonoridade efervescente da latinidade, em caribó, salsa e cumbia.

Macumbia –  A banda nasceu em 2012 com a proposta de abordar o cotidiano problemático e ao mesmo tempo festivo dos povos latinos. Um ano depois, lançou o primeiro álbum, “Chuta que é Macumbia”, e agora finaliza o seu segundo, “Carne Latina” (com lançamento previsto para o fim do mês), com a mesma proposta explosiva de salsa, carimbó, brega e cumbia.
O grupo é um híbrido sonoro que começa pela nacionalidade de seus dez integrantes: brasileira, americana e venezuelana. ‘“Macumbiero” significa juntar os povos latinos por meio da música, com a descoberta de novos timbres e atmosferas sonoras”, define o seu vocalista, Erik Martinez.
Do atual trabalho entram as faixas “Deixa Ela Dançar”, “Passito de Ecuerna Vaca” e “Parahyba”, que homenageia o compositor Pinduca. Do primeiro, as dançantes “Milonga”, “Baia de la Traicion”, “Baila me Cumbia” e “Cidadela”. “A nossa inspiração gira em torno dos problemas do dia a dia: ciúmes, decepções amorosas, desenganos...”, cita o baixista Rafael Faria. A pesada artilharia percussiva e de metais garante a marcação que é a cara dos ritmos hispanícos, num cruzamento permitido entre Carlos Santana e Luiz Gonzaga: “Somos a união dos elementos musicais nordestinos, fronteiriços e da América Central. Esperamos receber do público a mesma vibração que impomos em nossa música”, anseia Rafael.
Programação:
Palco Principal (Busto de Tamandaré):
10/01
20h: Banda Macumbia

22h: Maria Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário