sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bloco Lírico Eu Quero Mais na Rua da Moeda

Neste Domingo (1) de fevereiro, o Eu Quero Mais realiza ensaio de rua que antecede ao Carnaval, às 18 horas, evento que reunirá os simpatizantes do Coral Carnavalesco para uma confraternização no Palco da Rua da Moeda no Recife Antigo.

O Coral Carnavalesco EU QUERO MAIS foi fundado em 06 de fevereiro de 1989, em Olinda, com o objetivo de oferecer mais uma opção para o desenvolvimento do frevo e do canto coletivo no período carnavalesco.
Nos carnavais de 1990, 1991 e 1992, o Coral desfilou pelas ruas de Olinda, ao estilo das troças, entoando frevos canção que eram alternados com os frevos de rua executados pela Bandinha EU QUERO MAIS.
Procurando ampliar sua participação no carnaval, os integrantes do Coral fundaram, em 7 de março de 1992, o Bloco Lírico Carnavalesco EU QUERO MAIS, cujas características são o canto do frevo de bloco, também chamados de marchas de bloco, acompanhados por orquestra de pau e corda, com o uso de fantasias padronizadas com um tema definido a cada ano, a utilização de um abre alas em lugar do estandarte e o uso do apito para comunicar o início e o final de cada frevo.
O Bloco EU QUERO MAIS, saiu pela primeira vez nas ruas de Olinda no dia 27 de fevereiro de 1993, no sábado após o carnaval, tendo seu desfile sido acompanhado por grande número de pessoas e prestigiado pelos Blocos da Saudade e Nem Sempre Lily Toca Flauta, que compareceram com seus abre alas e grande número de participantes fantasiados.
No carnaval de 1994, no seu desfile que encerra anualmente o carnaval de Olinda, o EU QUERO MAIS, introduziu uma nova característica, que foi o revezamento da orquestra de pau e corda, com uma orquestra de frevo, tornando suas apresentações alternadamente líricas e vibrantes.
Além de seu desfile no sábado, após o carnaval, o Bloco realiza uma apresentação pelas ruas de Olinda, no Domingo de carnaval, pela manhã e participa do Encontro de Blocos do Recife, que se realiza no Bairro do Recife, nas segundas feiras de carnaval, às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário