terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cantor Belo confirma que vai dar um tempo na carreira

Depois de ser internado às pressas no dia 14 de setembro, Belo teve mais um problema de saúde que o obrigou a cancelar seus shows. Desta vez, o cantor apresentou um quadro de estafa física e mental. As apresentações estão suspensas por tempo indeterminado. No instagram, o cantor explicou os motivos de sua pausa: “Resolvi me pronunciar por vocês.

Geraldinho Lins no Cantos & Contos

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, haverá mais uma gravação do programa Cantos & Contos, sob o comando da dupla Os Nonatos e a participação de Geraldinhos Lins e Edy Britto e Samuel, a partir das 19h30, no Bar e Restaurante Bessa Grill, localizado na orla de João Pessoa. A entrada é franca!

Indie Sessions Music Festival no Vila do Porto

No dia 10 de outubro, a partir das 20h, o Indie Sessions Music Festival recebe seu público para uma experiência com a mais nova música brasileira. O festival chega a segunda edição sendo realizado novamente na Vila do Porto, Centro Histórico de João Pessoa.

Novo single do Ricky Martin!!

O cantor porto-riquenho Ricky Martin lançou o single "Adiós" de seu próximo álbum, tema que precede a turnê que começará agora em outubro.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Forró Massapê no Coliseu do Forró

Em outubro, as sextas-feiras do Coliseu do forró têm nome, Forró Massapê. Em comemoração aos 10 anos, a banda inicia no próximo dia 03 de outubro os shows semanais na melhor casa do gênero nordestino em Salvador. Além do autêntico forró do grupo, uma banda convidada complementa a programação da sexta à noite. E para começar, quem divide o palco, a partir das 22 horas, é o Forró do Tico, que faz o show de abertura do evento. Logo depois, é a vez do Forró Massapê, sob o comando de Gustavo Sérgio mostrar toda influência nordestina no arrasta pé promovido pelo grupo na capital baiana. 

Dia Mundial do Coração: Mudança de hábitos reduz fatores de risco

Os problemas cardíacos são mais comuns do que se imagina e, anualmente, milhares de pessoas são vítimas de diversas doenças que atacam o coração.

Show da Banda Malta em Recife será no Baile Perfumado

A Banda Malta,  que anda liderando o Top 10 das músicas mais comercializadas pela loja virtual do iTunes no Brasil, vai fazer show no Recife. Será no dia 31 de outubro, no Baile Perfumado, onde vão dividir palco com uma banda da capital pernambucana e Dj a serem definidos. 

Gabriel Diniz traz turnê GD 360 para Domus Hall na próxima sexta (03)

E o público da Domus Hall já está se preparando para conferir uma das maiores reuniões do forró de todos os tempos. Gabriel Diniz, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró e João Lima sobem ao palco da casa, na próxima sexta (03), para uma noite pra lá de especial.

André Rio em prol do Movimento Pró-Criança.

André Rio vai atuar como mestre de cerimônias e cantar com Belle Ayres, Geraldinho Lins, Getúlio Cavalcanti, Luciano Magno, Maciel Melo, Nena Queiroga, Paulinho Leite e a dupla Racine e Ravel, dia 14 de outubro, às 20h, no teatro do Imip, em prol do Movimento Pró-Criança.

As músicas que serão tocadas no show de Caetano no Recife

A noite de 17 de outubro certamente será inesquecível para os amantes da Música Popular Brasileira no Recife. É que Caetano Veloso e Vanessa da Mata cantam no Chevrolet Hall, prometendo um verdadeiro show de melodia e lirismo.

domingo, 28 de setembro de 2014

"Em casa", representante do Ceará é eleita Miss Brasil 2014

Candidata do Ceará, Melissa Gurgel conquistou o título de Miss Brasil 2014, na madrugada deste domingo (28), em Fortaleza (CE), e representará o País no Miss Universo, em Miami (EUA). Em segundo lugar ficou a Miss São Paulo, Fernanda Leme, e em terceiro a Miss Rio Grande do Norte, Deise Benício.

Hoje é dia de festa no Recife Antigo!

O Marco Zero estará em festa neste domingo, a partir das 8h. A banda de samba-rock Mangangá abre as atividades, que se estendem durante todo o dia.

Thiaguinho é uma das atrações principais do Samba Recife, neste domingo

Ele é uma das atrações principais do Samba Recife, neste domingo!

Domingo de Samba na Rua da Moeda com Karynna Spinelli

O Clube do Samba de Recife tem mais uma edição dentro do projeto Recife de Coração, que  mensalmente reúne mais de 4 mil pessoas na Rua da Moeda sob o comando de Karynna Spinelli.

Gabriel, o Pensador apresenta série Anos 90, no National Geographic

O cantor Gabriel, o Pensador começou na última sexta-feira, a nova série, intitulada Anos 90,  do canal de TV fechada Nat Geo, que tem oito episódios de uma hora. Em cada um deles, personalidades que marcaram a década e mudaram os rumos de alguma área serão relembrados em 120 entrevistas. Entre os nomes, Courtney Love, Vanilla Ice e Jerry Springer.

Nonô Germano grava em homenagem a Abelardo da Hora

O cantor Nonô Germano vai deixar registrado, em música, uma homenagem a seu tio, Abelardo da Hora, falecido nessa terça (23), no Recife. Bloco pra Abelardo é um frevo-canção - com letra de Marcelo Varella e musica de Bráulio de Castro -  e vai estar no novo disco de Nonô, com previsão de lançamento para novembro. A dupla de compositores enviou o frevo para Nonô Germano há cerca de um mês, durante as comemorações dos 90 anos do artista plástico, completados em julho deste ano.

sábado, 27 de setembro de 2014

DJ e modelo Jesus Luz em Porto de Galinhas

O DJ e modelo Jesus Luz  assume as picapes da festa Moon Rise, que encerra a programação da premiação “Kaza Top 100", no domingo (28), no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas. 

Maracatu Piaba de Ouro comemora 37 anos e promove festa

O Maracatu Piaba de Ouro, nascido em 11 de setembro de 1977, comemora seus 27 anos com festa. O evento ocorre neste sábado (27), em frente à sede da agremiação, na praça Ilumiara Zumbi (Cidade Tabajara - Olinda), às 19h com entrada gratuita. A comemoração vai reverenciar as tradições culturais de Pernambuco e a herança do Mestre Salustiano.

Praia do Sancho é escolhida melhor praia do Brasil

A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, recebeu o prêmio de Melhor Praia do Brasil. O prêmio acontece há mais de 20 anos e Pernambuco já ganhou mais de 10 prêmios entre as categorias de destinos mais bonitos e estande mais criativo da Feira das Américas – Abav.

Dona Irene "Bota Pra Torar" no Teatro Boa Vista

Sucesso nas propagandas de TV e canais no Youtube, a nova humorista Dona Irene vai “botar pra torar” (bordão a qual ficou conhecida) neste sábado (27), em apresentação a partir das 20h, no Teatro Boa Vista. O show “Keké Isso?” será a extensão das “aulas” que a humorista apresentava em quadros na internet. O Teatro deve lotar e fazer o público cair em gargalhadas já que a nova humorista é bem popular e querida nas redes sociais. A censura do show é de 14 anos e a os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro por R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Rafa Marques comemora aniversário no Lovina

A banda Oito7Nove4 se prepara para realizar show com gosto triplo de festa. Hoje,  sábado, 27 de setembro, o cantor Rafa Marques comemora aniversário e não quer saber de descanso: faz dobradinha em Campina Grande e na festa do Lovina, em Cabedelo, litoral Paraíbano, e ganha bolo no camarim pra não passar em branco. Na volta a Salvador, o cantor reúne amigos e familiares para comemorar mais um ano de vida.

Abertura da quinta do Galo da Madrugada reuniu as estrela do Frevo Pernambucano

Na última quinta-feira (25) em Recife. O maior bloco carnavalesco do mundo o Galo da Madrugada deu início sua prévia 2015. Abertura ficou por conta do cantor oficial do bloco, Gustavo Travassos, que trouxe para o início das homenagens a Carlos Fernando as estrela dos frevo pernambucano, Spok frevo, Almir Rouche, André Rio, Gerlane Lops, Edilza, Jades Sales e o Coral Edgard Moraes.

Rinaldo Vitorinni e Os Mulatos cantam nomes consagrados no Sabadinho Bom

Um veterano de edições do Sabadinho Bom se encontrará com talentos promissores da nova geração nesta edição do dia 27 do projeto. O violonista Rinaldo Vitorinni mais uma vez retorna à Praça Rio Branco para um encontro com os sambistas d’Os Mulatos. O evento, que começa às 11h30, é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Blog Acontece chega a marca de Um Milhão de acessos

Amigos e amigas, o Blog Acontece passou da marca de 1 milhão de acessos. Escrevo hoje apenas para comemorar e agradecer. Sei que esse é o número de visitas que um grande Site recebe de um dia para o outro. 

O CD "Amigo da arte", de Alceu Valença, foi indicado ao Grammy Latino

Foi divulgada, a lista de indicados ao Grammy Latino 2014. Vários brasileiros integram a lista, que conta também com categorias específicas para a música brasileira. O destaque pernambucano é Alceu Valença, que concorre a uma das categorias brasileiras do Grammy Latino "Melhor Álbum de Música Brasileira de Raiz" com Amigo Da Arte, pela gravadora Deck. 

Gilberto Gil inicia pela Suíça turnê de show Solo na Europa

Gilberto Gil começa neste mês de setembro sua tradicional turnê  européia.  O  artista desembarcou na Suíça onde estréia sábado (27) no Auditoriun Stravinsky em Montreux (Suiça francesa)  dentro do evento Brasil Bossa & Samba em homenagem aos 80 anos do pianista, compositor e cantor João Donato.  veja o roteiro da turnê:

'Cabeção' de Malhação, será repórter do Vídeo Show

O ator Sérgio Hondjakoff, que viveu o personagem Cabeção em Malhação, e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, serão os novos repórteres do Vídeo Show. As contratações fazem parte do novo pacote de mudanças pelo qual o programa da Rede Globo passa. Isso inclui, também, a entrada de Grazi Massafera no lugar de Zeca Camargo, que não emplacou.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gaby Amarantos retorna ao Recife

A cantora Gaby Amarantos se junta ao conterrâneo, o também paraense Felipe Cordeiro, além de Orquestra Contemporânea de Olinda, Zé Cafofinho e Orquestra do Sucesso e discotecagem de Lala K, para animar a festa 'Chutando os Cavaletes", marcada para o dia 3 de outubro, no Baile Perfumado. Ingressos à venda nas lojas Passa Disco, Avesso e no site Ingresso Rápido. 

Sepultura pode tocar com Zé Ramalho no carnaval do Recife

O Sepultura acaba de lançar o DVD Metal veins - Alive at Rock in Rio. Gravado em 2013, registra a parceria dos brasileiros com o grupo de percussão francês Les Tambours du Bronx, nascida no palco Sunset do Rock in Rio 2011. Em 2013, no mesmo palco, a banda, que é expoente do heavy metal mundial, fez outra parceria inusitada: juntou o peso do seu thrash metal à voz grave de um dos maiores ícones da MPB: Zé Ramalho. Mais uma vez, as críticas foram positivas. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, não descarta o reencontro e até diz que poderia acontecer no carnaval do Recife.

Lucy Alves participa da gravação do DVD de Cristina Amaral

Foto: Fernando Soares
A cantora e multi-instrumentista paraibana Lucy Alves participa no dia 04 de outubro da gravação do DVD de 30 anos de carreira da cantora Cristina Amaral. O evento ACONTECE no Parque Dona Lindu, com entrada aberta para o público, a partir das 18h. 

Recife Já é carnaval

Começar hoje dia (25) a tradicional prévia carnavalesca do Recife Quinta do Galo da Madrugada. Na sede do maior bloco do mundo. A atração principal da noite, o cantor Gustavo Travassos, recebe os convidados especiais: André Rio, Nena Queiroga, Gerlane Lops, Jades Sales, Maestro Spok, Almir Rouche, Maestro Forró, coral Edgar Moraes e Maestro Marcos Cesar.  Em homenagem ao saudoso compositor Carlos Fernando, homenageado do Galo no Carnaval 2015. Simbora que a festa agora só termina em fevereiro do ano que vem!!! Confira programação completa no Blog Acontece Santyago

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Documentário com Maria Bethânia vai virar CD e DVD

O documentário “O vento lá fora”, dirigido por Marcio Debellian, vai virar CD e DVD pelo selo Quitanda, de Maria Bethânia.

Geraldinho Lins abre 13ª Festa do Maxixe

Começa nesta sexta-feira (26), a 13ª edição da Festa do Maxixe, em Tacaimbó, no Agreste pernambucano. A primeira noite do evento terá shows de Geraldinho Lins e do Picap Turbinada. 

Jeneci e Naná Vasconcelos participarão da gravação do DVD de Elba Ramalho

O músico paulista Marcelo Jeneci e o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos são os convidados especiais da gravação do DVD Cordas, Gonzaga e afins, de Elba Ramalho. 

O humorista Diogo Portugal apresenta em Recife, o show 'Partiu Portugal'

O comediante curitibano Diogo Portugal apresenta seu novo espetáculo “Partiu Portugal” no Teatro Boa Vista em Recife. O espetáculo, que ACONTECE no próximo dia 28, é construído a partir da interatividade do humorista com o público. Portugal é muito conhecido por seus vídeos de stand up no youtube e suas participações em diversos shows televisivos de humor. É especialista em brincar com características particulares de cada local onde passa.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maior Show infantil do Ano

O Maior Show Infantil do Ano, sábado 04 de outubro 2014 no espaço cultural em João Pessoa a partir das 16;hs
Ingressos R$ 15,00 mais 1 kg de alimento, estão sendo vendidos nas lojas Brinquedos & Presentes e na bilheteria do Espaço Cultutal. Maiores informações: (83) 8780-7761
(Evento Beneficente)
Realização, BFP produções 

Clássico infantil “A Bela e a Fera” é a grande estreia da semana

Para quem gosta de contos infantis, o Cinespaço Mag Shopping traz a adaptação do clássico “A Bela e a Fera”. A produção francesa, que tem no elenco Léa Seydoux, vencedora da Palma de Ouro no último Festival de Cannes, e o respeitado Vincent Cassel, se passa em 1810 e conta a história de um comerciante que se muda para o campo com seus seis filhos. Quando ele arranca uma rosa para dar para a sua filha mais nova, Bela, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro, mas ela se oferece em seu lugar.

Ensaio do Bloco Olodum em homenagem às mulheres

O Bloco Afro Olodum esquenta a sua percussão para o Carnaval 2015. Neste domingo, dia 28 de setembro, o grupo se apresenta na Praça Tereza Batista (Pelourinho), a partir das 14h. Neste encontro, a banda apresenta um pouco do que mostrará na festa de Momo do próximo ano, no qual virá com o tema: Etiópia: Novo Espírito da África.

Equipe do Casa Tudo comemora aniversário de Joseline

Gerente Joseline e sua equipe Casa Tudo da Br
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Joseline a gerente do Casa Tudo da Br. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Deseja o Blog Acontece Santyago 

Maracatu Maracahyba

A expressão cultural do maracatu, mesmo que independente de sua matriz religiosa traz sempre em seu contexto um vinculo intrínseco com o caráter que lhe deu origem, com algo de essencial que vai além das batidas dos tambores e do espetáculo cênico.

Cláudia Leitte é atração desta quarta-feira (24) em Igarassu

A apresentação de Claudia Leitte que encerraria as comemorações pelo aniversário da cidade de Igarassu, no Litoral de Pernambuco, no próximo domingo (28), foi remarcada. O show acontece nesta quarta (24), às 0h30, logo após os shows do Forró da Pegação e Cavaleiros do Forró. As apresentações são gratuitas e acontecem no Sítio Histórico do Município.

"SPC 25 anos" no Samba Recife 2014

Gosta de samba e de pagode? Então se liga no Samba Recife, que este ano acontecerá nos dias  27 e 28 de setembro na área externa do Centro de Convenções e no Chevrollet Hall. Comemorando os 10 anos. Uma das atrações mais esperada é  “SPC 25 anos”. 

João Pessoa festeja o Dia do Turismo com a exposição “João Pessoa pelo seu olhar”

Nesta terça-feira (23), às 10h, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a abertura da exposição “João Pessoa pelo seu olhar”, que permanece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, de 23 de setembro a 23 de outubro de 2014. 

Oito7Nove4, Rafa e Pipo Marques, se apresentam no Lovina

A tarde do próximo sábado (27) de setembro será conduzida pelos estilos musicais do axé, na festa "I Love", com a banda baiana Oito7Nove4, composta por Rafa e Pipo Marques (filhos de Bell Marques) que prometem agitar a galera.  Completam o line-up: Só Na Marosidade gravando o CD do seu Projeto de Verão e o DJ Pinteiro.  Os shows acontecem no Lovina, point localizado no litoral de Cabedelo, a partir das 17h. 

Programação do "Conte Outra Vez" movimenta Recife

Os espetáculos de contação de histórias e shows musicais do festival prometem encantar crianças e adultos. Com o tema “A Magia da Tradição Oral”, a programação reúne apresentações dos grupos e companhias Cordelândia (PE), Nóis na Mala (SP), Zumbaiar (PE), Historietas Cantadas (SP), Mafagafos (SC) e das artistas-contadoras de histórias Rosana Mont’Alverne (MG), Mariane Bigio (PE), Ana Luiza Lacombe (SP) e Ana Carolina Lemos (PE). O encerramento  fica por conta do famoso grupo Mawaca (SP).

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Paulo Gustavo está chegando

A espera está quase chegando ao fim. Na próxima quinta-feira (25), o comediante Paulo Gustavo desembarca em João Pessoa trazendo a autêntica e divertida Dona Hermínia, em “Minha Mãe é Uma Peça”, para o palco da Domus Hall.

Daniela Mercury é atração desta terça (23) no Sítio Histórico de Igarassu (PE)

A festa de Cosme e Damião será festejada com muito axé, forró e brega, nesta terça-feira 23 de setembro, em Igarassu. As comemorações marcam os 479 anos de fundação do município que fica na Região Metropolitana do Recife. Entre as principais estrelas da festa, está a Rainha do Axé, Daniela Mercury, que se apresenta a partir da meia noite.

Abertura da Temporada 2014/2015 da Quinta do Galo

O projeto Quinta no Galo trás um pouquinho do carnaval de Pernambuco para o Palácio Enéas Freire, fora do período de momo. Todas as quintas, grupos de maracatu, caboclinhos, ciranda, blocos líricos e outros ritmos se reúnem para matar as saudades do carnaval.

Livro "Ivete Sangalo – Pura Paixão"

Ivete Sangalo deixou os ensaios por um momento para se dedicar a outro tipo de poesia: a própria vida. A cantora conta os detalhes da sua trajetória, desde sua infância em Juazeiro, a relação com os pais e os irmãos, a maternidade e fala sobre sua carreira na música no livro "Ivete Sangalo – Pura Paixão". A publicação da editora Ediouro traz textos divertidos e muito pessoais, nos quais Ivete abre o coração. O livro chega às lojas até o dia 15 de outubro.

Cristina Amaral brinda 30 anos de carreira

A cantora Cristina Amaral comemora seus 30 anos de carreira gravando DVD no Parque Dona Lindu, dia 4 de outubro, com entrada aberta para o público, a partir das 18h.  O trabalho trará um pouco de sua história, influências e fará uma releitura dos sucessos da cantora, com participações de artistas como Lucy Alves, Luciano Magno, Genival Lacerda, Quarteto Linha (RN), Jorge de Altinho, além do coral do Pró-Criança. O nome que batiza o projeto, Minha Voz, Minha Vida, é uma homenagem da pernambucana à Gal Costa, uma das maiores intérpretes da MPB, que gravou música homônima de Caetano Veloso. A direção é do pernambucano Cleodon Coelho.