segunda-feira, 30 de junho de 2014

Kaká se despede do Milan e comemora volta ao São Paulo

Com o contrato rescindido e confirmado pelo Milan, o meia Kaká já fala como jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, e como atleta emprestado ao São Paulo. Em entrevista ao site do clube italiano, o jogador não esconde a felicidade em voltar a vestir a camisa do Tricolor, mas também demonstra que sentirá saudade do Rubronegro de Milão.

Espaço Cultural JP é reaberto no dia do jogo do Brasil com show de Criolo

O Espaço Cultural José Lins do Rego será reaberto à população na próxima sexta-feira (4), com apresentações de música e cultura popular. Será uma boa opção para comemorar a passagem do Brasil para as quartas de finais. A reinauguração terá como atração principal o show do rapper Criolo.

O programa Cantos & Contos foi o líder de audiência

O programa Cantos & Contos, apresentado pela TV Correio/Record(PB), foi líder de audiência, no horário das 10h as 11h, aos domingos, em maio, segundo o resultado da pesquisa do IBOPE. O Cantos & Contos atingiu 18 pontos, seguido de programa similar com 11 pontos de audiência no horário. Isso significa que a cultura popular nordestina detém 27 pontos na audiência dominical na Paraíba, em um horário em que o esporte tem tradição. 

João Pessoa é roteiro turistico durante Copa do Mundo

Os principais pontos turísticos de João Pessoa ganharam vários idiomas desde o início da Copa do Mundo da FIFA. Afora os torcedores do México, Camarões e Japão, que ocuparam a hotelaria da capital paraibana, outras centenas de torcedores de diversos países estiveram na cidade, estrategicamente localizada entre duas cidades-sede (Recife e Natal).

Valesca Popozuda vira princesa e chega de carruagem em show

Valesca Popozuda fez um show diferente e com tons de clássico Disney na noite de  sábado (28), na Fundição Progresso, região central do Rio de Janeiro. A loira chegou ao palco de carruagem, vestida de Cinderela e usou figurino e penteado de princesa durante toda a apresentação.

Vídeo de Hulk dançando arrocha faz sucesso

Com a repercussão do nome do jogador e de um dos seus atributos físicos, conhecido como popozão, pelas torcedoras, não é de se estranhar que um vídeo com o jogador Hulk dançando arrocha, virasse sucesso. O atleta da seleção brasileira, aparece num show da dupla Simone e Simaria, em janeiro deste ano, em Baía da Traição-PB. Hulk dançou no centro do palco, bastante animado, virou o centro das atenções. 

Grande Rio na festa de encerramento da Copa

Gênero musical mais popular do Brasil, o samba será um dos destaques do encerramento da Copa do Mundo. A final do mundial de futebol, marcado para 13 de julho, contará com a participação da escola de samba Grande Rio, que fará um show no Maracanã, palco da última e mais importante partida da disputa.

Brasileiro é o povo mais otimista do mundo, aponta pesquisa

Teresina (PI)
O brasileiro continua a ser o povo com mais confiança no futuro. É o que aponta a pesquisa do Instituto Gallup World Poll. Com nota 8,8, numa escala de 0 a 10, o Brasil voltou a liderar o ranking, pelo oitavo ano consecutivo. "Ninguém vê o futuro com tanto otimismo quanto o brasileiro", afirma o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri. 

domingo, 29 de junho de 2014

Repórter musa da Costa Rica

Jale Berahimi nasceu no México, mas na Copa do Mundo sua missão é cobrir a seleção da Costa Rica. E a bela repórter tem dado sorte ao time neste Mundial. Surpreendendo a todos, a Costa Rica deixou para trás Itália, Uruguai e Inglaterra, avançando com o primeiro lugar do Grupo D da Copa do Mundo. E neste domingo, na Arena Pernambuco, no Recife, os costarriquenhos vencerão mais um desafio. Encararam a Grécia, ganhando nos pênaltis. E mais uma vez com a presença da repórter, séria candidata a musa do Mundial no Brasil.

Brasil vs Chile foi o jogo mais tweetado da Copa do Mundo

Jogo entre Brasil e Chile foi o jogo mais Tweetado da Copa do Mundo até agora, com 16,4 milhões de postagens. A liderança até então era do jogo de abertura do Mundial, jogo entre Brasil 3×1 Croácia, que obteve 12,2 milhões de tweets

Benil no encerramento do Maior São João do Mundo

Maior e Melhor São João do Mundo em Caruaru termina neste domingo 29 de junho 2014. Com muito forró no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.  O grande show de encerramento fica por conta do aniversariante do dia, o cantor Benil Ramos, além dos shows de Jorge e Matheus, Solteirões do Forró. 
Parabéns Benil. Feliz aniversario. Muito sucesso e muita paz. É o que deseja o Blog Acontece Santyago  

Festa junina encerra neste domingo em Recife

Pátio de São Pedro - Josildo Sá encerra a programação no Pátio de São Pedro, às 22h30. Antes, a partir das 18h, tem Mestre do Coco Pernambuco, Andrezza Formiga e João Lacerda.

Domingo repleto de atrações no Recife Antigo

O bairro mais antigo e também um dos principais atrativos turísticos da cidade do Recife, vai receber, neste domingo (29), a 16ª edição do projeto Recife Antigo de Coração. Serão diversas atividades culturais e de lazer que vão promover um domingo divertido para pessoas de todas as idades, das 8h às 22h. A programação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

Muriçocas do Miramar 2015

Foto; Divulgação
Frevo, samba, axé e pop, com essa mistura de ritmos é o Bloco Muriçocas do Miramar atrair milhares de foliões, ao 29º desfile do bloco mais esperado da prévia carnavalesca de João Pessoa. Em 2015 o bloco sai dia 11 de fevereiro

Polêmico, app Faceboi denuncia traições

O FaceBoi é um aplicativo para Android que permite avisar a um amigo, anonimamente, que ele está sendo traído. Ele forma uma rede de contatos através de seus amigos homens do Facebook. Assim, vocês podem trocar informações através de hashtags como #olhonopersonal #vcsaieleentra e #amigogay.

Hoje Selma do Coco em João Pessoa

Neste domingo (29) a pernambucana Selma do Coco se apresenta em João Pessoa no bairro de Tambaú no polo de cultura popular, no São João Pra Valer 2014,  promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Turismo (Setur) e Fundação Cultural (Funjope)

sábado, 28 de junho de 2014

Mais de 20 mil pessoas celebram vitória do Brasil na Fan Fest Recife e depois cai no Frevo

A torcida recifense sofreu, como boa parte dos brasileiros, na abertura das oitavas de final da Copa da Mundo, nesta sábado (28). Por aqui, ninguém esperava que os chilenos fossem dar tanto trabalho para a Seleção canarinha, levando a partida aos penâltis. Ainda bem que a história terminou melhor para o Brasil, e as mais de 20 mil pessoas no Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, área central da cidade do Recife, cairam no Carnaval do Patusco para festejar a vitória, com muita batucada, frevo e Axé 

Arraiais juninos do Recife exibem jogo do Brasil contra o Chile

Neste sábado (28), com a Seleção Brasileira em campo contra o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Fifa , os arraiais juninos do Sítio Trindade, Pátio de São Pedro e Parque Dona Lindu exibem o jogo, a partir das 13h. Para não deixar o clima da torcida esfriar, após a partida os espaços esquentam com o arrasta-pé, oferecendo o tradicional forró pé de serra e ainda shows de artistas consagrados como Alceu Valença, Petrúcio Amorim e Nádia Maia. Serão utilizados telões de LED, medindo 3 metros de altura por 4 metros de largura.

Arraial do Luz de Candeeiro é neste sábado 28

O São João já passou, mas o clima de festa junina continua forte em João Pessoa neste sábado (28). No período que antecede as comemorações de São Pedro, o Ateliê Elioenai Gomes, na Ladeira da Borborema, no Centro Histórico de João Pessoa, promove mais uma edição do Luz de Candeeiro, que conta com shows do Chameguinho do Forró e Os Fulano, a partir das 20h. Ingressos no local ao preço de 10 reais. 

Puyol participará da entrega do troféu da Copa do Mundo

Na final da Copa, o troféu entrará no Maracanã levado pela modelo brasileira Gisele Bündchen e pelo espanhol Carles Puyol - o agora ex-jogador foi escolhido por ter sido campeão em 2010, na África do Sul, simbolizando a passagem da taça do antigo para o novo detentor do título mundial. A presidente Dilma Rousseff entregará a taça de campeão mundial ao capitão da seleção vencedora.

Será que vai ter Copa no Catar?

Escolhida para ser a sede da Copa do Mundo em 2022, o Catar quer ter o mundial mais luxuoso que já existiu. O comitê Supremo de Entrega e Legado que organiza o evento já começou a exibir vídeos de como será os estádios, o tráfego. Inclusive, foi divulgado um trailer do estádio Al Bayt Stadium, cotado para sediar a semifinal da Copa nos Emirados Árabes. O local contará com uma superestrutura, capacidade para 60 mil pessoas, um belo design modular e assentos removíveis. Confira o vídeo:

Atrações da noite na Capital do Forró neste sábado (28)

Foto: Jaqueline Almeida
Os festejos juninos deste sábado (28) já começaram no "Maior e Melhor São João do Mundo", em Caruaru, no Agreste pernambucano. Nessa véspera de São Pedro, são esperados mais de 100 mil Pessoas no Pátio de Evento Luiz Gonzaga na capital do forró. Atrações da noite
===> Aviões do Forró,
===> Jorge de Altinho
===> Jailson Rossete
===> Forró dos Plays 

Um bom local para assistir ao jogo Brasil X Chile em Recife

A Fifa Fan Fest Recife, com estrutura armada às margens do Rio Capibaribe, no Cais da Alfândega, é uma boa opção para quem não quer desembolsar para assistir a partida Brasil X Chile. Apesar de não sediar shows, a Fifa Fan Fest disponibiliza um telão de 80 metros quadrados e espaço com bares e lanchonetes. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Anitta assusta contratantes com cachê de R$ 140 mil e exigências

Anitta, 21, está em alta na mídia, e sabe disso. Tanto que tem até assustado os contratantes de seus shows quando informa o cachê altíssimo que pede e as exigências que faz para se apresentar.
Segundo o jornal "Extra", a quantia cobrada pela cantora atualmente é de R$ 140 mil. Mas os gastos não param por aí. Ainda é preciso desembolsar R$ 30 mil para a equipe. Caso o show seja fora do Rio, Anitta exige do valor das passagens aéreas; se for no Rio, onde ela mora, são necessários um micro-ônibus, uma van e ainda um carro executivo.

Paralamas do Sucesso, 16 de agosto em João Pessoa

Reprodução Facebook
A notícia vem direto do Twitter da Domus Hall: Showzão para a galerinha. O dia 16 de agosto promete! A noite vai ser dedicada ao rock nacional. A casa recebe o show comemorativo aos 30 anos de carreira da banda Paralamas do Sucesso

Patusco anima torcida brasileira no Recife Antigo

Foto Reprodução
A bateria do Patusco promete fazer um grande arrastão neste sábado, 28, no Recife Antigo, próximo ao Paço Alfândega, durante e após o jogo do Brasil, e deve animar também o público que estará no local para curtir a transmissão. O Patusco levará sua bateria completa da escola de samba às ruas do Recife Antigo e promete não deixar ninguém parado. 

Funjope cancela Sabadinho Bom deste dia 28

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou nota nesta sexta-feira (27) informando que o projeto Sabadinho Bom deste sábado (28), excepcionalmente, será cancelado. O motivo foi a coincidência de horário com a partida entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, às 13h.

O Menor São João do Mundo 2014

Nesta sexta-feira, segue a programação da edição 2014 do tradicional Menor São João do Mundo. Mais uma vez o evento será realizado no Centro Histórico de João Pessoa. Confira a programação:

Nando Cordel e Maciel Melo tocam na festa junina do Cabo (PE)

Os festejos juninos do Cabo de Santo Agostinho (PE) seguem até o dia de São Pedro (29). Serão 30 atrações espalhadas nos seis polos da cidade. Alguns dos shows mais aguardados são os de Nando Cordel, Forró do Muído e Maciel Melo. A entrada é gratuita. O principal polo está localizado no Pátio de Eventos da PE-60

Lucy Alves é atração da programação junina no Recife

Paraibana Lucy é atração do polo Sítio da Trindade
As festividades juninas do Recife seguem a todo vapor nesta sexta-feria(27), no polo do Sítio da Trindade e Pátio de São Pedro. Recife celebra, a partir desta sexta-feira (27), o santo responsável pelas portas do céu com muito forró e manifestações da cultura nordestina. Comemorado no dia 29 de junho, São Pedro é considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. O dia 29 também marca o fim das comemoração juninas.Veja abaixo programação completa:

Sítio da Trindade recebe apresentação de quadrilhas juninas

Quadrilha Junina dona Matuta
O Sítio Trindade, em Casa Amarela, zona norte do Recife, foi palco de apresentações de grupos de quadrilhas juninas desde o dia 12 de junho, no Palhoção de Quadrilhas. Neste sábado (28) e domingo (29), haverá as últimas apresentações do ciclo junino 2014. Veja abaixo os grupos que se apresentam no local:

Justiça suspende venda da Playboy de junho

Patrícia Jordane estava sendo anunciada como "a morena que encantou Neymar" pela revista Playboy. A morena foi fotografada para estampar a capa da revista de junho, mas desagradou o craque. O atacante, que entrou na Justiça contra a revista, ganhou a ação que movia contra a Playboy.

Folia de Rua 2015

A Associação dos Blocos do Folia de Rua tem uma nova diretoria, eleita por aclamação para o biênio 2014/2016. Antônio Toledo (presidente do Clube Cabo Branco e do Bloco dos Atletas) foi escolhido por unanimidade para presidir a Associação. A vice-presidência ficou com Sérgio Nóbrega (presidente do Tambiá Folia). A eleição contou com a participação de 29 dos 41dirigentes dos blocos filiados.

Feliz aniversário Danilo Braga

27 de Junho 
Administrador e Produtor de Eventos Danilo Braga 
 Parabéns Danilo Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Muitos anos de vida, deseja o Blog Acontece Santyago 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dona Selma do coco se apresenta neste domingo em João Pessoa

Com o fim dos quatro dias de shows no Busto de Tamandaré, na última terça (24), o São João Pra Valer de João Pessoa ainda continua, com atrações de cultura popular e bandas de forró locais. Fim de semana, com grupos de capoeira, repentistas, quadrilhas juninas, trios e bandas de forró em mais três noites (27, 28 e 29) no Largo da Gameleira e duas (27 e 28) nos demais bairros. 

Nunca fui tão massacrada', diz Elba Ramalho sobre críticas na Paraíba

Em 35 anos de carreira eu nunca fui tão massacrada em outros estados como no meu próprio estado", disse a cantora Elba Ramalho, que fez shows na Paraíba na quarta-feira (25) e na segunda-feira (23). Ela reclamou que as pessoas não a vêem pelo ângulo bom de artista e de pessoa.

Ingressos primeiro lote pra show de Ney Matogrosso em João Pessoa na Domus Hall

Artista comemora 40 anos de carreira com nova turnê em João Pessoa 
Um dos maiores e mais consagrados intérpretes da música brasileira, Ney Matogrosso tem passagem confirmada por João Pessoa. O cantor se apresenta no dia 24 de julho, na Domus Hall, com a turnê “Atento aos Sinais”, que marca os seus 40 anos de carreira. Os ingressos já estão à venda na bilheteria da Domus Hall e pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorápido.com.br)

Paraíba Cap tem É o Tchan como estrela da nova campanha


A campanha publicitária de julho do Paraíba Cap chega carregada de animação. O título de capitalização convidou um fenômeno de sucesso na década de 90, o É o Tchan, para ser a grande estrela do novo vídeo publicitário. Aproveitando a volta, com o hit “Sabe de Nada, Inocente”, música baseada no bordão de Compadre Washington, a banda vai participar de comerciais bem humorados durante o mês das férias. “A ideia foi trazer toda a energia e vitalidade da banda para o Paraíba Cap”, revela o diretor de marketing das Empresas dá Sorte, Edmar Falcão.

Paulo Gazzaneo faz masterclass e recital de piano sexta e sábado

O pianista paulistano Paulo Gazzaneo fará uma masterclass gratuita nesta sexta-feira (27), às 18h, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos Sociais de João Pessoa, no Bairro dos Estados. É uma oportunidade rara para músicos aprenderem novas técnicas com um dos mais experimentados instrumentistas de cordas, com passagem por importantes orquestras do Velho Continente. O auditório tem capacidade para 50 pessoas. No sábado (28), às 18h, Gazzaneo faz um recital com obras de Amaral Vieira, Liszt e Mozart no mesmo local. A entrada também é franca.

Samba, cerveja e futebol

Onde ir depois do jogo do Brasil do próximo sábado (28) contra o Chile? Se você é desses que estão de bobeira, o Blog dá uma força. A Cachaçaria Philipéia, na Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa é mais uma opção para que quiser uma farrinha depois do jogo do Brasil. O Anexo prepara uma super festa que vai ser contaminada pelo clima de paixão pelo futebol na Copa do Mundo. A grande atração da festa é o Clube do Samba de Mesa que preparara um setlist super dedicado a hist brasileiros para animar o público e receber os “gringos” na maior animação. A galera jovem promete se reunir em peso. O evento começa a partir das 17 horas. Os ingressos ao preço único de R$ 5 (cinco reais), que estarão sendo vendidos no local do evento.

Forró-Baião-Funkeado no Atol Music Bar

A noite dessa quinta-feira (26) a partir das 22h, será de muita alegria, descontração e “Forró-Baião-Funkeado”, é o que promete a Banda ADZ – Abrad´Os Zóio. Com participações especiais de uma das cantoras mais Rockers da Paraíba, Mira Maya, e de Nathalia Bellar, revelação da Música Paraibana Bacana – MPB, a banda ADZ terminará a mini turnê do show intitulado “ADZ&Elas” no Atol Music Bar, localizado no bairro de Tambaú, João Pessoa.

Villa Mix, volta ao Recife em 2014

O maior festival de música sertaneja do País, o Villa Mix, aporta mais uma vez na capital pernambucana, no dia 4 de outubro. Com uma estrutura montada na parte externa do Centro de Convenções, o evento receberá grandes nomes nos palcos principais como Jorge e Mateus, Gusttavo LimaIsrael Noaves, Humberto e Ronaldo

Balotelli diz que vai torcer pela seleção brasileira

O atacante Mario Balotelli deixou uma mensagem em português aos seus fãs brasileiro no Facebook. Ele agradeceu aos brasileiros e disse para quem vai torcer agora na Copa: "Valeu, Brasil! A Copa não foi ótima para mim, mas estar com vocês foi nota 10! Os brasileiros estão no meu coração e deixam saudades... Agora mostrem que são o país do futebol e sejam os reis desta festa! Vai, seleção!"

Mundial supera as expectativas

Foto Reprodução
Quando a bola rolou para o início da Copa do Mundo, o Brasil começou a por à prova sua capacidade em realizar o evento com sucesso. Com pouco mais da metade dos jogos realizados, o País tem  recebido diversos elogios da imprensa internacional. Jornais americanos, ingleses, franceses, alemães têm destacado esta edição como uma das melhores da história pelo futebol apresentado, pela receptividade do povo brasileiro e também pela logística vista fora das quatro linhas.

Copa do Mundo bate recorde de audiência em vários países

A audiência da primeira fase de jogos da Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil, bateu recordes em vários países, conforme dados da Fifa. O Ministério do Turismo já estimava um aumento de 12,5% no número de telespectadores, em relação a última Copa, na África do Sul, vista por 3,2 bilhões de pessoas. Nos números estimados pelo MTur, cerca de 3,6 bilhões de pessoas devem assistir aos jogos em todo o mundo, quase metade da população da Terra. 

Alinne entrega troféu de melhor jogador da partida para Edin Džeko

A Bósnia venceu o Irã por 3 a 1, na tarde desta quarta feira (25), em Salvador, e conseguiu sua primeira vitória em mundiais na história. Estreante na competição, o time do leste europeu havia perdido as duas partidas que havia feito até aqui no Brasil, para Argentina e Nigéria. Um dos gols bósnios foi marcado pelo atacante Dzeko,  eleito melhor jogador da partida, que recebeu o troféu das mãos de Alinne Rosa

Depois do São João, frio na Paraíba chega com shows, eventos culturais e gastronomia

Depois do São João, que já encerrou eventos em várias cidades do interior paraibano, agora é a vez de aproveitar o que as baixas temperaturas podem proporcionar. Nas regiões serranas da Paraíba, em cidades que estão a até 150 km de João Pessoa no Brejo da Paraíba, as temperaturas chegam a 16ºC e tornam cada vez mais convidativas para passeios, shows, História, gastronomia e paisagens naturais belas e nebulosas.

Villa Mix Teresina Piauí

Israel Novaes
A Arena Teresina Shopping será palco do maior festival de música sertaneja do país, o Villa Mix. O evento é uma parceria entre BG Promoções, Audiomix e Piauí Fest Empreendimentos.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gilberto Gil completa 72 anos nesta quinta-feira

O cantor e compositor Gilberto Gil, que lançou recentemente o álbum “Gilbertos Samba”, completa 72 anos nesta quinta-feira (26). Gil deu uma pausa na turnê do novo trabalho e está acompanhando de perto a Copa do Mundo do Brasil e feito um tour pelos estádios. Tanto que suspendeu sua turnê no verão europeu - pela primeira vez desde 1978 -, por causa do Mundial. 

Robert Downey Jr. também torce por Hulk

Famoso por atuar como Tony Stark, o Homem de Ferro, nas telonas, Robert Downey Jr. que anda acompanhando todos os detalhes da Copa no Brasil, fez uma brincadeira em sua conta do Facebook com uma foto em que um brasileiro aparece com a máscara do herói e um cartaz apoiando Hulk (o jogador). O astro de hollywood postou: "Parece que eu estou amando a Copa do Mundo!" escreveu na rede social.