sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Abertura do Carnaval do Recife será hoje ao som de batuqueiros

Sob o comando do percussionista Naná Vasconcelos, batuqueiros e cortes de onze nações de maracatu saem em cortejo da Rua da Moeda com destino ao Marco Zero, onde abrem oficialmente o carnaval do Recife, às 18h. Na cerimônia haverá um show pirotécnico com rufar de tambores. Após a solenidade, haverá apresentação de Naná com batuqueiros, Voz Nagô, Marcelo D2 e Zé Brown. Outros artistas como Antônio Nóbrega, homenageado do carnaval, também fazem participações no show.

Sem ressaca, cuidados para manter a saúde em dia durante o Carnaval

O educador especialista em UTI Drº João Rodrigues repassou algumas dicas para os leitores do ACONTECE curtirem a folia sem se preocupar com a famosa Ressaca do Carnaval. 
A ressaca pode e deve ser evitada, uma vez que o mal-estar generalizado gerado pós-abuso do álcool costuma causar enjoo, dor de cabeça, cansaço, diarreia e sensibilidade à luz. O ideal é minimizar esses efeitos com boa nutrição, principalmente com frutas ricas em líquido. Para aqueles que costumam apresentar os sintomas típicos da 'ressaca', o especialista, explica alguns cuidados que devem ser observados principalmente antes de ingerir a primeira dose de álcool.

Carnaval de Rua do Rio de Janeiro (Sebastianas)

Chegou a hora!!! A cidade ferve, turistas do mundo inteiro chegam para curtir a energia da maior festa popular do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro. E atrás dos blocos de Rua só não vai quem já morreu, por isso, estamos aqui para divulgar a relação, dias e horários dos bloco que fazem parte da Sebastiana (Associação de Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro) os foliões que vão acompanhar os 4 dias de festa, confira abaixo os blocos e caia na folia.

As Coleguinhas abrem o Carnaval de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba

Carnaval de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba.  Esta folia à beira mar é uma tradição de 34 anos. Fazem parte da festa promovida pela Prefeitura do Conde, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, nomes como: As Coleguinhas, Gaby Amarantos, Toni Garrido, Elba Ramalho e Patusco.  É o maior carnaval da Paraíba.
Confira a programação dos palcos:
Sexta-feira, dia 28
Bichinha Arrumada
As Coleguinhas
Ramon Schnayder
Cheiro Baiano

Bloco Cafuçu de João Pessoa comemora 25 anos de estilo nesta sexta (28)

Bloco do Cafuçu sai às ruas nesta sexta-feira (28) e completa 25 anos de charme, estilo e sofisticação. Dez orquestras de frevo animarão o percurso que se inicia na Rua Visconde de Pelotas, segue pela Rua General Osório e desce a ladeira do Edifício 18 andares, chegando à Rua da Areia. O Bloco desce até a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, e lá as Casas do Varadouro ficam encarregadas de continuarem a cafuçagem. As concentrações serão no Ponto de Cem Réis, Praça Rio Branco e Praça Dom Adauto (Praça do Bispo), instigadas pelos paraibanos DJ Naza, VJ Spencer e DJ Kylt.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnaval de Parnaíba no litoral do Piauí

Programação oficial do Carnaval de Parnaíba no litoral do Piauí 2014.São bailes, concursos, desfiles de blocos e de escolas de samba e apresentação de bandas musicais na Praia da Pedra do Sal

Multidão acompanha desfile do Galo da Madrugada no percurso ao Contrário

Folião autêntico fica tão ansioso que mal consegue esperar o carnaval começar. Uma multidão de pertencentes a esta categoria acompanhou, na noite desta quinta-feira (27), o tradicional ensaio que o Galo da Madrugada faz todos os anos no Recife. O Galo ao Contrário faz o percurso do bloco de maneira invertida - e atrai milhares de pessoas há 12 anos.

Carnaval de Teresina 2014

A Prefeitura de Teresina divulgou a programação do Carnaval da capital. Shows populares darão o tom das quatro noites de folia na Avenida Marechal Castelo Branco, sempre a partir das 20h. A festa terá uma mistura de axé, samba, forró e swuingueira, com atrações do Piauí e de outros estados.

Sabadinho Bom em João Pessoa (01)

As orquestras Amantes da Lira e JP Frevo serão abre alas do “Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos”, a partir das 11h30 deste sábado (1º), na Praça Rio Branco, no Centro. Dessa vez, o projeto Sabadinho Bom, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), vai abrir mão do chorinho e samba tradicionais para abraçar o ritmo que é a cara do carnaval no Nordeste.

Banda Geração Hits se apresenta no Carnaval de João Pessoa

A banda Geração Hits é presença confirmada no Carnaval da Grande João Pessoa. Com agenda movimentada, os meninos vem com tudo para a folia da cidade, fazendo dois shows: no Sábado 01 de março no Bloco Tô A Toa em Mangabeira, no Domingo de (02) de março, no Bloco Da Fuleiragem na Comunidade Do Boa Esperança (CRISTO), os meninos prometem colocar todo mundo pra dançar com um set list mais carnavalesco. Na Folia Pós-Carnaval quem ainda tiver disposição para cair na folia pode se juntar, a Banda Hits nos blocos: dia 08 de março no Bloco A Macacada em Cruz Das Armas, no dia 16 de março Dudu Fest Parou Beijou em Cruz Das Armas, dia 17 de março; Bloco No Jardim Planalto, no dia 29 de março; Bloco Bora Bora no Rangel.

Tradicionais troças, arrastam multidões, o frevo ferve nas ruas de Olinda

Confira a programação completa para esta Quinta (27) – Semana Pré-Carnavalesca
8h TCM Infância no Frevo de JD Fragoso, Rua Humberto de Lima Mendes, 39, Jardim Fragoso
8h Bloco Cidadania/SDSCDH, Mosteiro de São Bento, Varadouro
8h TCM Real Na Folia, Av. Escritor Ramos de Almeida, n° 67 Jardim Altântico

Muito samba na abertura oficial do #CarnavaldeOlinda

Presença garantida no #CarnavalDeOlinda, Patusco vai colocar os foliões para sambar na abertura oficial da festa de Momo, nesta quinta-feira (27), no Fortim do Queijo. O Patusco, que sobe ao palco às 19h, tem em seu repertório sambas-enredo de diversas escolas, além de canções de artistas como Beth Carvalho, Seu Jorge, Martinho da Vila e Jorge Ben e, é claro, os frevos da nossa terra. A Banda já está há mais de 10 anos animando e contagiando os foliões com samba de primeiríssima qualidade.

Marque na agenda a programação da Metrópole neste Carnaval

Maria do Céu vai colocar seu Clube Metrópole para ferver no Carnaval. A promoter irá levar a folia para a boate com uma sequência de festas. Sábado (1), a ressaca do Galo da Madrugada fica por conta da festa ‘A comida do Galo’; o domingo (2) é dia do ‘Baile D’Eles’, e como o nome sugere, só meninos entram; na segunda (3), o ‘frevo’ é na festa ‘El Cabrón’; e, finalmente na terça (4), para fechar essa maratona, será armado um fervo em dose dupla, a partir das 16h, a ‘Pool Party D’Menezes’ com o DJ Felipe Lira, e a partir das 22h, o ‘Baile D’Menezes’. 

Mini-desfile noturno "Galo ao Contrário"

 "Mini-desfile noturno Galo ao Contrário" vai tomar conta das ruas do centro do Recife. É um aquecimento dos foliões para o Sábado de Zé Pereira, o evento ACONTECE nesta quinta-feira (27), no bairro do Recife. A concentração do bloco, que faz caminho inverso ao que é realizado pelo desfile oficial, começará às 18h, na Rua do Sol, com saída prevista às 20h, percorrendo a Avenida Guararapes, Av. Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, encerrando na Rua Imperial, com animação garantida ao som de muito frevo, passistas e três trios elétricos. São esperados cerca de 80 mil foliões durante o evento. 

Camarote na 13 de Maio no Carnaval de Olinda

Michele Melo
A drag queen cantora de tecnobrega Jurema Fox é a grande atração dos quatro dias de folia da Colours House, camarote que será armado entre os dias 1º e 4 de março, na Rua 13 de Maio, em Olinda. Voltado para o público GLS, o evento tem início no sábado e recebe a cantora Jaina Elne com sucessos da MPB e do pop. No domingo, a casa será animada por Xuxinha, Jaína Elne e banda Espartilho.
Já a segunda-feira será dedicada ao brega e ao forró com Michelle Melo e banda Metade, além do grupo Forró do Pistolão. No último dia, Nena’s Farias e Swing do Amor encerram com chave de ouro o período carnavalesco. Além das atrações musicais, o cercadinho VIP terá música eletrônica com os DJs Lemory, Original DJ Copy, PJ Sebastian, Chell, Luan Sobral e Carol Ribeiro.
  •  O ingresso sem a opção de Open Bar é de R$ 40,00 por dia

Guia Pop do Carnaval do Recife pela Revista O Grito!

Moradores de Recife e Olinda e turistas espertos sabem que Recife se transforma em um imenso festival de música ao ar livre durante o Carnaval. E tudo de graça. Para os críticos dessa característica local é bom lembrar que toda a tradição da folia, como os blocos de rua, orquestras de frevo e desfiles de agremiações, continuam tendo espaço na programação. Sem falar das ladeiras da Cidade Alta, uma experiência antropológica e etílica difícil de descrever.
Por mais um ano, a Revista O Grito! mergulhou na extensa programação de Carnaval e elegeu as atrações pop, divididas por dia e palco. As agremiações, orquestras, blocos e artistas mais tradicionais – que são incríveis! –  A ideia é ajudar o leitor com um roteiro mais objetivo para quem quer curtir shows e festas nos quatro dias de folia.

Imprensa paulista destaca belezas e encantos dos roteiros da Paraíba

O Destino Paraíba voltou a ser tema de uma reportagem ampla no principal jornal da cidade de Bauru, em São Paulo. Na edição de quinta-feira (20), o caderno de Turismo do Jornal da Cidade, um dos mais lidos na região, dedicou capa e mais duas páginas revelando aos leitores detalhes do litoral paraibano, de Norte a Sul, enaltecendo a beleza, as águas cristalinas e alguns de seus personagens, como o músico Jurandy do Sax. A reportagem, assinada pela jornalista Bruna Toni, não poupa adjetivos elogiosos à imensidão do litoral paraibano. Ela ‘percorre’ em seu texto detalhes que fluem na imaginação do leitor, que pode ter a certeza de que aqueles locais tiveram a mão divina, pelo estado de encantamento que traz a cada passo da escrita, a cada novidade que se apresenta, a cada revelação, que surpreende.

Claudia Leitte e seus convidados no Carnaval de Salvador

Valesca Popozuda
Várias atrações estarão dividindo o microfone com a cantora Claudia Leitte,  no seu trio, durante o Carnaval de Salvador. No sábado, 1° de março, cantam no Largadinho Michel Teló e Rogério Flausino. No domingo, o haitiano J. Perry canta  a música “Decolê” em ritmo de Zumba.  No mesmo dia, Claudinha recebe a funkeira Valesca Popozuda (Foto reprodução) para cantar o sucesso “Beijinho no Ombro”. Seu Jorge é o convidado da cantora para o Largadinho da segunda-feira.  No trio também estará presente Beto Perez, o criador de Zumba, que é o tema do carnaval de Claudia.

Várias agremiações movimentaram o Recife Antigo nesta quinta (27)

7º Festival de Caboclinhos e Tribos Indígenas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Elba Ramalho e Preta Gil agita camarote da Skol no Recife antigo

Elba Ramalho foi a grande estrela da festa carnavalesca realizada no Camarote Skol Marco Zero, em Recife, na noite da última terça-feira (25). Com a presença de famosos como Preta Gil e Adriane Galisteu e outros, a cantora agitou o público local e mostrou que a folia já começou em Recife.

Nesta sexta-feira Bloco Força do trabalhador desfila pelas rua do centro do Recife

Pelo terceiro ano, o Bloco Força do Trabalhador vai desfilar com alegria e irreverência pelas ruas do centro do Recife nesta sexta-feira de Carnaval (28/02). O esquente começa às 17h, em frente à sede da central, na Rua da Concórdia, no bairro de São José, contando com a animação de um grupo de passistas. Às 18h, os foliões seguem pelas ruas da cidade do frevo ao som da Orquestra Henrique Dias, com seus 25 músicos, que vai fazer todo mundo ferver.

Camarote Galo da Madrugada 2014

Camarote Folia do Galo ANO VI 2014
O que já era bom vai ficar melhor. Nova estrutura, área interna e externa, camisa, segurança, DJ para animar mais ainda a FESTA. Também não vai faltar comodidade. Você pode acompanhar todos os detalhes do desfile do Galo pelo circuito interno de TV, que vai transmitir tudo ao vivo. O camarote vai contar com Barmam's fazendo os melhores Drink's com a melhor vodka " ABSOLUT ". Tem mais: Cerveja Skol SHOT (do tipo que nem dá tempo de esquentar), refrigerante, água, muitas frutas e, claro, café da manhã reforçado. Quer saber o melhor? TUDO OPEN BAR.

Os Gonzagas fazem último show em João Pessoa antes de turnê na Europa

No show “De Mala e Cuia”, a banda promete agitar o público com repertório dançante. A verba arrecadada ajudará no custeio da viagem pela Inglaterra, Irlanda e Portugal.
A banda paraibana Os Gonzagas está de malas prontas para embarcar em sua primeira turnê internacional. Para comemorar a ida à Europa no mês de março, o grupo irá realizar um show para se despedir do público paraibano. Intitulado “De Mala e Cuia”, o evento acontecerá dia 7 de março, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, na Ladeira da Borborema, a partir das 21h.

Quarta-feira de Fogo em João Pessoa

Se é pra acabar em cinzas, o Carnaval deve começar com "fogo". Pelo menos é essa a premissa dos foliões paraibanos. A quarta-feira da semana pré-carnavalesca, batizada de "quarta-feira de fogo" será animada pelo cantor baiano que vem lá do candeal: Carlinhos Brown. 

Galo da Madrugada começa a ser erguido nesta quarta (26)

Um dos mais importantes símbolos do Carnaval em Pernambuco começa a ser montado na noite desta quarta-feira (26). O Galo da Madrugada será erguido na Ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife. Segundo o criador da escultura, o artista plástico Sávio Araújo, o monumento deve estar de pé às 16h da quinta-feira (27). Por conta da montagem, a Ponte Duarte Coelho será interditada. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito será desviado pela Rua da Aurora, seguindo pela Rua do Riachuelo e Rua do Hospício, retornando para Avenida Conde da Boa Vista. 

Paraibanos esgotam vans para curtir Galo da Madrugada

As festas de Carnaval em Recife e Olinda, em Pernambuco, sempre atraíram centenas de paraibanos, que se organizam para participar delas todos os anos. Em 2014 não poderia ser diferente, e as empresas que locam transporte para o tradicional ‘bate e volta’. Para o dia 1º de março - dia do desfile do Galo da Madrugada -, a maioria das empresas não tem mais vagas.
Portal Correios

Bloco Jogo das Virgens de Glória de Goitá (PE)

O já tradicional bloco 'Jogo das Virgens' marcou para o dia 02 de março, o desfile pelas ruas de Glória de Goitá interior pernambucano. Pelo 9º ano consecutivo, o bloco arrasta os foliões após a partida de futebol entre as virgens. Nesta edição o homenageado é o folião "DADA" grande esportista que dedicou sua vida ao futebol de Glória. A atração já está confirmada, será ao som da Banda Axé e Swing, que promete de tudo um pouco: frevo, axé, samba, swing, brega e forró elétrico. No esquema ‘Premiação' a farra vai rolar solta e será escolhida a Virgem "Mais Bonita" e a "Mais Feia". A galera jovem, bonita e bem nascida da cidade vai bater ponto, a partir das 09:00hs na Arena Bonsucesso em Gloria do Goita-PE, local que reúne As Virgens Glamorosa da cidade. 

Prefeitura de Bayeux divulga a programação Oficial do Carnaval 2014

Cidade Paraibana, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, divulgou a programação Oficial do Carnaval 2014.

Acompanhe a programação Oficial do Carnaval do Recife

A programação do Carnaval de Recife está repleta de atrações que farão a festa dos foliões, contará com  63 polos de animações e mais de 720 shows. Listamos as principais atrações. Confira e se programe:
Sábado

O Nem Sempre Lily Toca Flauta sairá do Mercado da Boa Vista

Uma multidão deve se aglomerar no Mercado da Boa Vista, no centro do Recife, na próxima sexta-feira 28 de fevereiro. O bloco Nem sempre Lily toca flauta reúne universitários e professores para brincar o Carnaval ao som de clássicos do frevo. A festa será animada pelo tradicional coral da agremiação. Foi o que conseguimos apurar com a Rosário Gondim, foliã assídua do bloco. 

O Rappa fará show em Pau Amarelo durante o Carnaval de Pernambuco

A programação dos dias de momo da cidade das chaminés, Cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, terá o Rappa e Mundo Livre S/A. A banda tem presença confirmada para a terça-feira de Carnaval (4 de março), às 19h, no Forte de Pau Amarelo, em Paulista. No mesmo dia, às 17h, a Mundo Livre S/A também se apresenta. O Rappa já tem uma apresentação marcada na segunda de Carnaval, em Olinda, durante a Casa da Brahma 2014, no Bonfim, e segundo a produção do evento os ingressos para o show estão esgotados. 

Veja a programação da semana pré-carnavalesca de Recife para hoje quarta (26)

PÁTIO DE SÃO PEDRO. QUARTA 26/02
  • 19h ORQUESTRA DE FREVO SANTA CECÍLIA
  • 19h CIA LUNDEN DE DANÇA (PASSISTAS)
  • 20h ORQUESTRA DE FREVO DE MARINHO DO RECIFE
MARCO ZERO. QUARTA 26/02

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Show de abertura do Carnaval de Olinda será com Alceu

A abertura do Carnaval de Olinda na próxima quinta-feira (27), no Fortim do Queijo, no Carmo, terá shows de Alceu Valença, Ópera Bajado e Patusco, trazendo ao mesmo tempo irreverência, samba e lirismo para a festa de Momo e dando as boas vindas ao folião.

Galo da Madrugada desfila neste sábado com mais de 600 músicos

Cerca de mais de 60 atrações e 600 músicos divididos em 30 trios elétricos circularão no trajeto do Galo da Madrugada 2014 para animar os foliões neste sábado dia 1º de março, foram divulgados pelo presidente do bloco nesta terça-feira (25), no Centro do Recife, 
Confira a programação completa dos trios do Galo da Madrugada (a partir das 9h):
NOME DO TRIO - ARTISTA

Ingressos do Camarote Vulcan House quase esgotados

A diretoria do Camarote Vulcan House divulgou que os ingressos da casa estão quase esgotados. O camarote, que ficará ao lado da prefeitura de Olinda, no local mais estratégico da cidade alta, está nos ajustes finais. A decoração do espaço já começa a ser montada. Grandes atrações, como Helton Lima, Manoel Netto, Barões de Luxo e Beto do Violão estão no line up da casa nos quatro dias de festa.

Sábado Gilberto Gil no Galo da madrugada. E a noite no Recife Antigo

Gilberto Gil já cantou no Carnaval do Recife, mas com uma participação na festa dos 100 anos do frevo, no Marco Zero, em 2007. Este ano, pela primeira vez, ele vem com banda para um show, no sábado, à noite, no Marco Zero. Durante o dia, estará com a mulher, Flora, no camarote Expresso 2222, no Galo da Madrugada, também a estreia do famoso camarote fora da folia de Salvador.  Sem dúvida, uma atração a mais no Galo da madrugada em 2014.

Prefeitura divulga programação do Carnaval de Olinda 2014

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Olinda divulga a programação Oficial do Carnaval 2014. O detalhamento dos homenageados, cenografia e programação de pólos de animação e agremiações que desfilarão pelas ruas da cidade serão informadas durante entrevista coletiva com o prefeito Renildo Calheiros, a partir das 14h, na sede da Prefeitura.

Previna-se das doenças transmitidas pelo beijo nesse Carnaval

O professor de enfermagem de João Pessoa, Dr. João Rodrigues, dá algumas recomendações e alerta para ficarem atentos aos riscos de Beijar no Carnaval

Programação dos polos "Infantil" no Carnaval do Recife

Os foliões-mirins terão três polos com programação inteiramente voltada para o Público Infantil no Carnaval do Recife. Os parques de Santana, Jaqueira e Dona Lindu recebem a partir do Sábado de Zé Pereira até a Terça-feira de Carnaval várias atrações:

Mangueira vai mostrar os festejos juninos do Nordeste

No enredo a escola de samba irá homenagear, entre várias tradições culturais, os festejos juninos. A letra da música exalta o São João, como uma das festas mais populares do Brasil, e convoca as pessoas a brincarem no grande arrail que a Mangueira estará formando durante o seu desfile na Marquês de Sapucaí.

Prêmio Multishow de música 2014

A talentosa cantora paraibana Giovanna Miranda, figura cativa dos melhores eventos e destaque na cena musical da Paraíba, já está se preparando para cruzar as fronteiras do estado. A cantora está pedindo aos seus seguidores e admiradores do seu trabalho através das rede sociais  que votem no nome dela para ser uma das indicadas ao Prêmio Multishow 2014. Para indicar a paraibana ao prêmio, coloque o nome Giovanna Miranda na categoria “Experimente – sua descoberta do ano”, digite a senha e confirme seu voto. Vote Aqui

Terça Negra Especial de Carnaval no Centro do Recife

A partir das 20h desta Terça-feira (25) será realizada mais uma Terça Negra especial de Carnaval no Pátio da cultura afro, o Pátio de São Pedro. Para fazer a folia da noite se reúnem no palco o hip hop Long Mc, o maracatu Cambinda Africano e os Afoxés Ylê de Egbá e Omô Obá Dê.

Babado Novo sem cordas no Carnaval de Salvador

O Bloco Fissura Babado Elétrico que pelo primeiro ano sai no sábado de Carnaval às 20h, no circuito Dodô (Barra- Ondina) irá desfilar sem cordas. Está é a novidade da banda comandada pela cantora Mari Antunes.  Neste mesmo dia a banda ainda se apresenta pela manhã no Bloco Happy, a tarde no Camarote Galo da Madrugada em Recife e depois do Bloco Fissura Babado Elétrico, segue direto para o camarote Harém. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Virgens de Tambáu arrasta mais de 300 mil foliões


DSC04014DSC04015DSC03964DSC03963DSC03968DSC03957
DSC03995DSC03987DSC03982DSC04020DSC04039DSC04001
DSC04003DSC03998DSC04009DSC04010DSC03989DSC03986
DSC03994DSC03967DSC03965DSC03962DSC03944DSC03943
Um álbum no Flickr com 113 fotos O Bloco Virgens de Tambaú, considerado um dos mais irreverentes do Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos, animou mais de 300 mil pessoas na noite deste domingo (23), entre a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré. A cantora considerada a deusa do “afro-pop”, Margareth Menezes e mais 06 artistas se dividiram entre os trios elétricos para fazer a alegria dos foliões.